5 animes para quem gosta de esportes

Vamos para mais uma super dica de animes! Hoje trago novidades do mundo dos esportes. Ou você achou que os japoneses só gostavam de lutas e magias? Claro que não. Vou apresentar verdadeiros clássicos que vão te fazer adorar esse estilo de anime.

Vamos lá!

1 – Slam Dunk

Resultado de imagem para Slam Dunk

“Slam Dunk conta a história de um adolescente rebelde, Hanamichi Sakuragi, um garoto que mete medo em seus colegas de escola, mas que não consegue conquistar nenhuma menina. Sakuragi se apaixona por Haruko, que é apaixonada por basquete. Para impressioná-la ele começa a jogar e rapidamente desenvolve uma enorme paixão pelo jogo. Apesar de ser alto e forte, Sakuragi não sabe jogar e seus colegas de times tentam convencê-lo a treinar forte antes de tentar jogadas mirabolantes em frente à torcida. Ele rapidamente entra em conflito com o capitão do time, que é o irmão mais velho de sua amada e começa uma competição com Rukawa, o mais promissor jogador do time que é tudo o que Sakuragi queria ser: disciplinado, habilidoso, carismático e, principalmente, dono do coração de Haruko.”.

2 – Hajime no Ippo

Resultado de imagem para Hajime no Ippo

“Makunouchi Ippo, um garoto humilde do segundo ano colegial que na maior parte do seu tempo livre ajuda a sua mãe no trabalho, que possui uma loja que aluga barcos para pesca. Por causa disto, ele não consegue tempo para fazer amigos, e o pior, ele é alvo de Umezawa e sua gangue, que não gostam de Ippo e batem nele desde criança. Um dia, embaixo de uma ponte onde Ippo apanhava de Umezawa, Takamura, um boxeador veterano que foi campeão do torneio entre os boxeadores novatos do Japão, salva Ippo de Umezawa e o leva para o ginásio de boxe para tratar de seus ferimentos. Lá, Takamura empresta alguns vídeos com lutas de boxe para encorajá-lo um pouco. Depois de ver os vídeos, Ippo começa a se interessar em boxe, pois ele se convenceu de que nele poderia encontrar a resposta que procurava desde criança, que era “qual o significado de ser forte?” Ippo acaba convencendo Takamura e o treinador Kamogawa, provando que é capaz de se tornar um boxeador com a sua determinação e esforço.”.

3 – Kuroko no Basket

Resultado de imagem para Kuroko no Basket

“O time de basquete da escola secundária Teiko que subiu para distinção, demolindo toda a concorrência, tem na equipe cinco jogadores prodígios conhecidos como a “Geração dos Milagres”. Após o término do ensino fundamental, essas cinco estrelas se matricularam em colégios diferentes. Cada colégio possuía agora uma forte equipe de basquete. No entanto, um fato que poucos sabiam é que havia outro jogador da “Geração dos Milagres”, um sexto “jogador fantasma”. Este jogador misterioso é agora um calouro na Seirin High, uma escola nova, com sua pouco conhecida equipe de basquete. Agora, Kuroko Tetsuya, o sexto membro da “Geração dos Milagres”, e Kagami Taiga, um jogador de talento natural, que passou a maior parte do ensino médio nos Estados Unidos, têm o objetivo de trazer Seirin ao topo do Japão, desafiando os antigos companheiros de Kuroko, um a um.”.

4 – Captain Tsubasa

Resultado de imagem para Captain Tsubasa

“O foco da história está nas aventuras da seleção japonesa de futebol e seu capitão, Oliver Tsubasa. A série é caracterizada por movimentos de futebol dinâmicos contidos em ações fantasiosas. Também trata do relacionamento de Tsubasa com seus amigos, rivalidade com seus oponentes, treinos, competições, e o andamento das partidas.”.

5 – Major

Resultado de imagem para Major anime

“Igeharu Honda é atualmente o rebatedor principal de seu time na liga e seu filho Goro espera um dia seguir os passos do pai, Momoko Hoshino é professora do Goro, e a primeira mulher que Shigeharu se interessa desde a morte de sua esposa e mãe de seu filho. Assim o anime começa, com um enredo muito bem feito, personagens muito bem trabalhados com grandes doses de drama e ação. Como um anime de esporte sem duvida esta entre os melhores do gênero e mesmo quem não conhece nada de beisebol não vai perder em nada, crescendo junto com Goro além de aprender muito sobre o esporte ainda acompanhara toda a experiência de vida desse garoto que desde pequeno já se mostra um gênio do esporte e tem o enorme sonho de se tornar um profissional da liga.”.

E aí, já assistiu algum? Gostou? Compartilha com a gente!

Fontes: https://otakubfx.com.br

João Flávio Zara

24 anos, advogado e que sempre topa tudo em qualquer hora. Partiu?

Comments

comments

About the Author

João Flávio Zara
João Flávio Zara

24 anos, advogado e que sempre topa tudo em qualquer hora. Partiu?