5 animes para quem gosta de terror

Já que a moda agora é levar susto, por que não podemos fazer isso com os desenhos também? Hoje vou trazer para vocês alguns animes que vão mexer com a cabeça de muita gente, nos fazendo ficar com cenas terríveis na memória por longos dias.

Vamos à lista?

1 – Elfen Lied

Resultado de imagem para elfen lied

Sinopse: “Elfen Lied mostra uma evolução da humanidade, os Diclonius se parecem muito com humanos normais, porém, possuem algumas diferenças: Uma glândula pineal de tamanho exagerado, um par de pequenos chifres em suas cabeças, olhos e cabelos avermelhados/rosados, e conseguem sentir a presença de outros de sua espécie. Como resultado da mutação na glândula pineal, competem à telecinese; desenvolvem estruturas de natureza desconhecida, de ação física similar à de braços, denominados vectors. A força que tais estruturas possuem o poder de meramente reduzir uma cabeça humana em bocados, e parar tiros. Por causa dessas características especiais, os Diclonius sofrem preconceito; tanto por medo de suas potencialidades quanto por interesse da espécie humana. Uma relação de extermínio e uso se estabelece; os humanos desejam exterminar os Dicornius, mas antes, aproveitam-se deles para pesquisas, e os Diclonius desejam eliminar os humanos por vingança pelos maus tratos e sofrimentos causados pelos humanos.”.

Não se deixe enganar por essas carinhas bonitinhas. Elfen Lied é bastante perturbador e tem muito sangue; não é atoa que possui classificação de 18 anos. O anime possui apenas 13 episódios.

2 – Tokyo Ghoul

Resultado de imagem para Tokyo Ghoul

Sinopse: “Em Tokyo, criaturas conhecidas como “Ghouls” vivem entre os humanos e os devoram para sobreviver. Alheio a eles, o jovem universitário Ken Kaneki leva uma vida pacata entre livros, até que um trágico encontro o coloca diante desses seres e o obriga a lutar por sua humanidade.”.

Preparado pra ver gente comendo gente? É o que você encontrará em Tokyo Ghoul, com cenas bem fortes na luta pela sobrevivência nesse mundo muito louco.

3 – Ghost Hunt

Resultado de imagem para Ghost Hunt

Sinopse: “Ghost Hunt segue as aventuras de Shibuya Kazuya, o presidente do Shibuya Psychic Research Center (SPR), e Taniyama Mai, uma estudante do primeiro ano do ensino médio. Quando Mai e suas amigas tentavam atrair espíritos com uma simples brincadeira de contar histórias de terror. Neste momento, Mai conhece Shibuya, o dono do SPR, que está escondido para investigar atividades paranormais ao redor da escola, quando Mai acidentalmente causa um acidente que machuca a perna do assistente de Shibuya além de quebrar uma câmera do material deles, e para pagar a sua divida e substituir do assistente de Shibuya, Mai acaba sendo quase que forçada a pegar um trabalho de meio expediente para ajudar a investigar os casos de atividades paranormais em sua escola e em outros lugares.”.

Esse é pra quem gosta de fantasmas e lendas urbanas no estilo de Sobrenatural. Mas não se deixe enganar, você tomará muitos sustos com esse anime. E pra quem for conferir, ele só possui 25 episódios.

4 – Kuroshitsuji

Imagem relacionada

Sinopse: “Numa mansão nos arredores de Londres, na era Vitoriana, o mordomo Sebastian Michaelis serve Ciel Phantomhive, de treze anos de idade, o cabeça de uma família nobre inglesa e de um império de brinquedos e doces, que atua diretamente com a rainha. Sebastian realiza todas as tarefas exigidas por seu mestre, solucionando problemas que importunam a Inglaterra com facilidade e perfeição, sejam eles sobrenaturais ou não.”.

Esse anime é simplesmente incrível. Tem um tom bem sombrio, mas que fará com que você adore o mordomo a cada episódio, mesmo ele sendo um demônio. É bem curtinho, possuindo apenas 24 episódios.

5 – Boogiepop Phantom

Imagem relacionada

Sinopse: “Boogiepop Phantom se passa em um período de cinco anos, mostrando o passado e o presente muitas vezes. No presente um grande feixe de luz aparece no meio da noite e misteriosamente alguns jovens começam a ganhar poderes especiais. Desde então alguns jovens começam a desaparecer, e esses desaparecimentos são atribuídos a uma lenda urbana chamada de Boogiepop. Boogiepop Phantom possui vários personagens com histórias diferentes, sendo que suas histórias vão se interligando conforme os episódios vão se passando.”.

Esse é daqueles que explodem a cabeça, principalmente com o jogo entre a conexão dos personagens, além de ter um toque especial de horror. O anime possui 12 episódios.

E por hoje é só. Curtiram a lista? Se acha que tem outros animes que mereciam estar na lista, conta pra gente aqui nos comentários.

Fontes: Aficionados

João Flávio Zara

24 anos, advogado e que sempre topa tudo em qualquer hora. Partiu?

Comments

comments

About the Author

João Flávio Zara
João Flávio Zara

24 anos, advogado e que sempre topa tudo em qualquer hora. Partiu?