6 lugares gastronômicos para enfrentar o calor em Rio Preto

Que o calor está dos infernos, nem preciso dizer. Nessas altas temperaturas, fica ruim até para comer. As opções por comidas frescas ficam mais frequentes e fugir da salada no cardápio é meu objetivo hoje aqui.

Listei alguns lugares que tem pratos gostosos e geladinhos para o almoço, jantar e a sobremesa em Rio Preto. Confira:

Sanduíches frios do Açaí da Praia

Como muita gente acredita: só falta a praia mesmo. Rio Preto tem um espaço lindo na represa e o Açaí da Praia é um dos milhões de açaí da cidade. Mas eu tô mesmo querendo indicar os sanduíches e saladas, que são muito gostosos e super bem servidos. O wrap de frango com requeijão e o suco de água de coco com uva verde são meus favoritos e sempre peço assim. Fresco, gostoso e bom pra uma refeição nesse calor.

Onde: Av. Lino José de Seixas, 1101,  Jardim dos Seixas

 

Executivo do bem e o sorvete de tangerina

Bem no início do segundo lago da represa, no meio das galerias, você encontra o Mamas Gourmet, um restaurante pequeno e com atendimento impecável. Os executivos deles são lindos e super frescos, compostos por saladinhas, grelhados e sempre um acompanhamento bom. Os sucos também são incríveis e de sobremesa tem petit gateau com sorvete de tangerina. É delicioso!

Onde: Avenida Nadima Damha 1985, Res. Jardins.

 

Gelatos da nova Madalê

Se for para indicar sorveteria toda hora, ficaria muito óbvio, não é mesmo? Então resolvi indicar só uma que é nova: Madalê Gelato. Fica ali pertinho do RioPreto Shopping no lugar mais cute que você vai encontrar na cidade. O gelato custa de R$9 a R$15 e até a casquinha é de fabricação própria. Meus sabores favoritos: Caramelo & Sal, Pistache e Ferrero Rocher.

Onde: Rua Francisco Chagas de Oliveira, 500, um quarteirão do Shopping!

 

Omelete do Sr. Broto

Dentro do Iguatemi Rio Preto, um restaurante bem gostoso para esse calor é o Sr. Broto, com sucos naturais e um monte de saladona boa. Uma das opções mais gostosas e frescas é o omelete com salada, uma refeição muito bem servidinha e com opções bem frescas como tomate e queijo fresco. Se joga!

Onde: Av. Pres. Juscelino K. de Oliveira, 5000, Iguatemi. Praça de Alimentação

 

Tapiocas geladas

Carpaccio na tapioca? Pois é. Esse prato super fresco é da Tapi da Ray, que fica pertinho da Praça do Vivendas. É servida com uma tapioca embaixo, molho à parte e saladinha. Além disso, tem uma outra bem geladinha que é a de salmão batido com cream cheese e cebolinha. Interessante né?

Onde: Avenida Benedito Rodrigues Lisboa, 2140. Em frente à Praça do Vivendas.

 

Milk-shake grifado até dia 31

A famosinha Kombosa Milk-shakes está estacionada no Iguatemi Rio Preto até o dia 31 de janeiro. Além dos milk-shakes tradicionais, como chocolate e ovomaltine, a Kombosa vende sabores personalizados, como mocha (“que leva pasta de café italiana, com doce de leite e pedaços de bolacha Oreo”) e mousse de limão siciliano (“que é o limão siciliano espremido com leite condensado, creme de leite, sorvete e leite”).

Onde: No estacionamento do Iguatemi. Mais informações aqui.

E aí gostaram das dicas? Deixe nos comentários mais opções para quem está lendo!

Até a próxima!

Natália Clementin

Jornalista, especialista em comunicação na internet, autora do Blog Conversas de Sabor e doutora em fazer as pessoas passarem vontade ou quererem morder a tela.

Comments

comments

About the Author

Natália Clementin
Natália Clementin

Jornalista, especialista em comunicação na internet, autora do Blog Conversas de Sabor e doutora em fazer as pessoas passarem vontade ou quererem morder a tela.