Adicione e adote um amigo

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil possui mais de 30 milhões de animais abandonados, sendo 20 milhões cachorros e 10 milhões gatos. Com um número tão preocupante, a adoção é o melhor caminho. Mas como concorrer com animais de raça vendidos em petshops e pessoas que compram cães e gatos com essa finalidade? A Diretoria do Bem-Estar Animal (DIBEA) da prefeitura de Florianópolis resolveu agir de forma criativa e muito fofinha. No Facebook, a DIBEA criou vários perfis dos animais que estão aguardando por um lar. A intenção é adicionar as pessoas da região e sensibilizá-las para adotar um amigo.

 

No perfil de cada animalzinho, você encontra informações como idade, porte e a história que o levou até o DIBEA. As postagens são feitas como se os animaizinhos estivessem interagindo com os amigos na sua timeline.

 

 

Hoje, o DIBEA conta com pouco mais de 100 cães e gatos. Todos os animais que chegam ao local recebem os devidos cuidados e, inclusive, são castrados e chipados. O vídeo feito para a campanha tem um apelo emocional muito interessante, usando e abusando da fofura dos animaizinhos. A frase final é impactante e nos faz refletir: “Melhor que comprar um amigo, é ganhar um.”

 

Para conhecer os cãezinhos que estão para adoção no DIBEA clique aqui, e os gatinhos estão disponíveis clicando aqui.

E se você quer conhecer o perfil dos três animaizinhos que apareceram durante o texto, aqui estão os links:

Fanny

Esperança

Gláucia

Mauricio Colar
28 anos, publicitário (isso já diz tudo sobre mim)

Comments

comments

About the Author

Mauricio Colar
Mauricio Colar
28 anos, publicitário (isso já diz tudo sobre mim)