AHS Cult – Tudo o que você precisa saber sobre a 7ª temporada

Pois é, amigos, depois de todo suspense, muitas vezes utilizado até como marketing em Roanoke, Ryan Murphy decidiu trazer a nova temporada de American Horror Story muito bem iluminada e na cara da mídia. O tema foi revelado logo no início da produção, o que pode comprovar a utilização da polêmica. O sétimo ano da série, intitulado de Cult, traz uma trama ancorada em fobias muito conhecidas como a Coulrofobia (medo de palhaços), Hemofobia (medo irracional de sangue) e a popular Tripofobia (ansiedade ou medo relacionado a buracos e cavidades). Mas o que mais chama a atenção até agora é a forte temática política,  sendo literalmente direcionada às eleições americanas de 2016 que trouxeram Donald Trump a presidência, utilizando até mesmo do nome real do atual governante no show.

Sarah Paulson é, mais uma vez, a protagonista e vai interpretar Ally, uma novaiorquina bastante traumatizada pelo ataque de 11 de setembro, que acabou desenvolvendo as três fobias já citadas. Anos após o acontecimento, Ally passa a ser perseguida e ameaçada por palhaços sinistros ao mesmo tempo que está completamente abalada emocionalmente pela vitória de Donald Trump, uma vez que a personagem possui ideais fortemente liberalistas e Trump apresenta um governo bastante conservador. A falta de apoio de sua esposa Ivy, que acredita que Ally esteja tendo problemas psicológicos novamente, fazem com que a protagonista tome atitudes drásticas para proteger sua família.

Cult apresentou uma grande aceitação da crítica especializada, que classificou o novo ano da série como o mais engraçado e inteligente até agora. Muito destaque foi dado ao elenco: Cheyenne Jackson, Emma Roberts e Frances Conroy retornam ao show trazendo também o terrível palhaço Twisty – de Freak Show -, além das novatas Billie Lourd (Screen Queens) e Adina Porter (The 100). Os desempenhos de Sarah Paulson e Evan Peters são o grande destaque da série até agora, quase que de forma unânime. A proximidade das alegorias criadas por Ryan com a realidade atual dos EUA também foi bastante elogiada, sendo classificada como “perturbadora, oportuna, inesperada e original“, o que também trabalha para que tenhamos uma temporada até mais assustadora do que as anteriores.

Com sete episódios de em média 50 minutos, American Horror Story – Cult estreia nesta terça-feira nos EUA e chega ao Brasil na quarta pelo canal FX.

Confira o trailer completo:

 

Jôicy Franco
Social Media, 24 invernos.
Basicamente um desenho animado tentando sobreviver no mundo real.

Comments

comments

About the Author

Jôicy Franco
Jôicy Franco
Social Media, 24 invernos. Basicamente um desenho animado tentando sobreviver no mundo real.