Amizade e dicas de moda

Dois prints sobre uma possível compra de calça
– ham ham ham
– vou ficar 10/10 ou não?
*Ignorem a autoestima do meu amigo.
É muito engraçada a amizade entre homem e mulher. Estou falando de amizade mesmo, não a colorida. Meus amigos sempre tiveram a maior liberdade para falar de tudo comigo, inclusive sobre moda. Não sei vocês, mas meu sonho de princesa é um dia invadir o guarda-roupa deles e pegar umas peças emprestadas. Por que eu não fiz isso até hoje? Porque homens amam muito mais suas roupas do que a amiguinha aqui.
Estou falando sério. Existem muitas mulheres ciumentas com suas roupas, sapatos, acessórios, mas vocês não imaginam o quanto meus amigos morrem de ciumes das suas vestimentas – pode ser um touca de frio, é tipo ninguém rela, ninguém toca.
Com o tempo, fui aprendendo suas personalidades e como isso reflete diretamente na maneira de se vestir. Um adora uma roupa preta, outro está na fase “MC Kevinho”, o outro ama uma camisa (sério, é muito difícil ver ele de polo ou camiseta), o outro tem um estilo cool e ao mesmo tempo conservador.
É muito difícil também mudar a cabeça deles. Uns são mais suscetíveis e outros “não mudo meu estilo”. Cada um no seu espaço, cada um na sua opinião. Isso é o mais importante, respeitar o que representa a personalidade deles. Não sou especialista em moda e estou bem longe disso, mas amo/adoro quando eles pedem a minha opinião sobre o que estão pensando em comprar, seja um tênis, uma calça, uma camiseta.
Tenho um amigo que sempre diz que até hoje não sabe porque pede a minha opinião, já que ia pra faculdade de camiseta, short e crocs. É engraçado lembrar, porque assim que chegava na aula, ele falava “Lá vem a mulamba”. Sim, nunca fui arrumada pra faculdade. Mundo, me obrigue.
Também é engraçado quando apareço arrumada nos lugares e a primeira reação deles é “Nossa, essa não é minha amiga. Você escondeu ela aonde?”. Vocês acham que é fácil ser amiga de meninos? Não é não.
“Isso está na moda”, “Você deveria pelo menos provar”, “Essa camiseta eu achei maravilhosa. Me empresta um dia?”, “Que tal comprar um calça marsala?”, “Fica tranquilo. Não vai chamar atenção do jeito que você pensa”, “Você vai ser o rei delas com esse look”. São frases que me acompanham desde que me conformei que esses seriam meus amigos. Pra falar a verdade: não troco por nada.
Letícia Minutti
Jornalista. Geminiana. Apaixonada pela vida e fã do Latino nas horas vagas. Não importa o que aconteça, ria, mesmo que seja de nervoso. Se nada der certo? Segue o baile. E se der certo? Continua seguindo o baile.

Comments

comments

About the Author

Letícia Minutti
Letícia Minutti
Jornalista. Geminiana. Apaixonada pela vida e fã do Latino nas horas vagas. Não importa o que aconteça, ria, mesmo que seja de nervoso. Se nada der certo? Segue o baile. E se der certo? Continua seguindo o baile.