Anuncie aqui

Com certeza você já deve ter dado aquela espiada nos panfletos que anunciam as promoções de um supermercado. Esse tipo de mídia é antigo, porém, não pode faltar na entrada de uma loja.

 

Mesmo quem não entende nada de futebol, sabe que nas costas de cada uniforme, o jogador carrega um número que é utilizado para identificá-lo no caso de receber algum cartão ou até mesmo marcar um gol.

 

Aí vem a grande questão: “o que uma coisa tem a ver com a outra? ” Pois bem, a agência DM9 inovou e mostrou que qualquer coisa pode ser transformada em uma mídia.

No início de abril, os jogadores do Fluminense de Feira de Santana, time baiano que disputa a série D do Campeonato Brasileiro, entraram em campo pelo Campeonato Baiano com um detalhe que chamou muito a atenção: os números nas costas de seus uniformes foram transformados em preços de produtos à venda no Hiper Bompreço (marca da rede Walmart).
Como assim? Vou citar exemplos: a camisa 7 virou a camisa R$7,98 (preço da sardinha congelada), a camisa 10 se transformou na R$10,98, valor da pizza pré-assada. E assim, camisa por camisa, cada jogador se transformou em um panfleto ambulante carregando o preço de um produto em suas costas.

 

A ação tomou proporções internacionais e foi noticiada, inclusive, pelo jornal espanhol Marca (um dos maiores no segmento esportivo do país).

A campanha gerou tanta mídia espontânea que o valor das mercadorias ficou em segundo plano. A ousadia da agência e a confiança do cliente alavancaram a marca da equipe, do patrocinador e, mais uma vez, destacou toda a criatividade brasileira. O conceito de “mídia” já vem sendo alterado há algum tempo, existem muitos autores que já definem como mídia tudo aquilo que pode ser utilizado como expositor de uma marca. Já se foi o tempo em que o planejamento de mídia passava apenas pelo jornal, TV e rádio, cada vez mais o profissional deste setor deve estar atento a novas oportunidades.

Mauricio Colar

28 anos, publicitário (isso já diz tudo sobre mim)

Comments

comments

About the Author

Mauricio Colar
Mauricio Colar

28 anos, publicitário (isso já diz tudo sobre mim)