Biombos – práticos e versáteis

Sabe aquele pretinho básico e super versátil que temos no guarda-roupa? Na decoração temos como seu similar os biombos. Eles podem ser usados em diversos ambientes e com múltiplas funções. São produzidos em diferentes tamanhos, materiais e cores, dos clássicos aos modernos e rústicos, o que permite fácil adequação aos estilos de decoração das casas.

Uma de suas grandes vantagens é que os biombos são peças móveis e, assim, podem ser facilmente movidos de um lugar para outro, alterando o ambiente sempre que quiser.

Sua cama está sem cabeceira ou você cansou da sua? Uma opção legal é utilizar o biombo encostado na parede. Ele proporciona uma sensação de amplitude e imponência para o ambiente.

A cor clara na peça torna o ambiente mais amplo e calmo. Você pode pintar, colar tecido e personalizar ao seu gosto.

Já pensou em substituir as cortinas por biombos? Além de uma opção para barrar a luz, ele também pode ser utilizado na frente de portas de vidro para barrar a visão para o outro lado. E claro, não deixa de decorar o ambiente.

Cada vez mais as casas estão aderindo aos ambientes conjugados, e os biombos ajudam a delimitar os espaços. Além de proporcionarem uma sensação de amplitude, eles trazem privacidade aos moradores.

Nesses casos, é legal optar por modelos claros e levemente translúcidos, de forma que não tornarem o ambiente pequeno muito pesado e ainda mais apertado.

Nos quartos, eles podem ser colocados em frente aos armários, criando um espaço para closet. Também colocados na frente da cama, para barrar a visão da porta de entrada.

Eles também podem ser usados como cabideiros, separando as roupas para o dia seguinte ou apoiando as usadas, que ainda serão utilizadas.

Para um melhor descanso no quarto, os biombos isolam o ambiente de trabalho do relax.

Para barrar a visão da porta de entrada para o interior da casa, os biombos criam um hall. Junto a ele, pode ser colocado um pequeno aparador para guardar seus pertences pessoais e deixar mais organizada a casa.

Utilizados na sala, podem ser peças de decoração para dar um charme para o ambiente.

Para os apartamentos pequenos, que a cozinha é no mesmo espaço que a lavanderia, o biombo é uma opção para dividir os ambientes.

Ele pode ser utilizado também para esconder as imperfeições dentro da casa, como bagunças ou paredes inacabadas. Preserva a área longe dos olhos dos convidados.

Nos escritórios e ambientes de trabalho, podem ser colocados biombos de cortiça ou lousas para organizar as atividades do dia a dia e planejar os próximos projetos.

Além de organizar o espaço, podem ser coladas fotos e gravuras para decorar o ambiente.

Usando a criatividade e algumas das nossas dicas, você pode transformar e melhorar sua casa ou apartamento!

Ana Julia Roland Padilha

Publicitária por formação e arquiteta por tradição familiar. Autêntica ariana, por isso, “escreveu, não leu, o pau comeu”. Mas calma, nem tudo está perdido, é amante de fortes abraços!

Comments

comments

, , , , , ,
Ana Julia Roland Padilha

About Ana Julia Roland Padilha

Publicitária por formação e arquiteta por tradição familiar. Autêntica ariana, por isso, "escreveu, não leu, o pau comeu". Mas calma, nem tudo está perdido, é amante de fortes abraços!
View all posts by Ana Julia Roland Padilha →