Campanha “Ler e Brincar” do McDonald’s entrega um milhão de livros

A campanha “Ler e Brincar” do McLanche Feliz, realizada pela rede de fast-food McDonald’s, distribuiu um milhão de livros em apenas quatro meses – dois meses antes do previsto – consolidando a marca como incentivadora da criatividade por meio da leitura, sendo que no Brasil, apenas 56% da população faz leitura regularmente.

A franquia que opera a marca McDonald’s, a Arcos Dorados, desde 2013 já distribuiu cerca de cinco milhões de livros na região. Para incentivar ainda mais a leitura infantil, a rede inovou e mudou a dinâmica do McLanche Feliz, dando ao consumidor a possibilidade de optar entre a surpresa e o livro.

De acordo com o Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s Brasil, o resultado foi surpreendente e a resposta muito rápida em relação à campanha. “A resposta do consumidor foi muito rápida e por isso já estamos pensando na próxima ação, para continuar unindo pais e filhos em torno da criatividade e imaginação”, disse.

Na última campanha, o objetivo foi associar-se a uma marca que é ligada à memória afetiva das famílias. Seguindo essa linha de raciocínio, a parceria foi feita com os estúdios Mauricio de Souza, que produziu seis livros da Turma da Mônica com duas histórias cada, especialmente para esta campanha.

Confira o vídeo da campanha realizada pela marca:

Letícia Minutti

Jornalista. Geminiana. Apaixonada pela vida e fã do Latino nas horas vagas. Não importa o que aconteça, ria, mesmo que seja de nervoso. Se nada der certo? Segue o baile. E se der certo? Continua seguindo o baile.

Comments

comments

About the Author

Letícia Minutti
Letícia Minutti

Jornalista. Geminiana. Apaixonada pela vida e fã do Latino nas horas vagas. Não importa o que aconteça, ria, mesmo que seja de nervoso. Se nada der certo? Segue o baile. E se der certo? Continua seguindo o baile.