Campanhas de Natal de 2016 vêm para emocionar

Aquela época que traz muitas cores e uns quilinhos a mais está chegando! É uma delícia o que o Natal traz para a gente. Além das comidas (sem uva passa, por favor), é um momento em que começamos a refletir sobre o ano que está acabando e o que foi feito dele. A correria do ano inteiro começa a se dissipar e os planos de reencontro entre amigos e familiares distantes começam a ser feitos.

As marcas, claro, utilizam desse momento que estamos mais emotivos e deixam seus recados em nossas mentes. Hoje, ao olharmos para algumas campanhas de Natal, vemos que elas utilizam vários estilos e vários contextos, mas o objetivo tem sido o mesmo: estar perto de quem você ama.

Vamos dar uma olhadinha em algumas campanhas.

A rede de supermercados alemã Edeka fez um vídeo que mostra várias coisas que colocamos em prioridade nessa época, quando o que realmente precisamos dar e ter é simples. Com uma comunicação tocante e efetiva, o comercial passou com clareza que “O presente mais belo é o seu tempo”. Veja o vídeo:

O site de leilões Allegro, da Polônia, fez aquele tema poderoso que faz nossos olhinhos suarem: vovô que quer aprender mais (e por um motivo lindo!). Como se não bastasse, tem um cachorrinho no comercial que é de derreter. O personagem do vídeo quer aprender inglês e vai treinando em diferentes lugares, o que traz momentos cômicos ao comercial. O final mostra o porquê desse empenho e traz a emoção à tona. Confira:

Vamos, agora, falar da conhecida de todos: a Coca-Cola. Como não podíamos esperar menos, sua campanha de Natal é emocionante. Dessa vez, trouxe o conceito de gratidão colocando seu produto como elo desse sentimento. Coca-Cola veio fazendo o que sempre faz com maestria, atrelar seu produto à emoção. Veja o comercial:

Vendo essas campanhas, fica claro que essas marcas estão ligadas no que o consumidor espera delas. Hoje não queremos uma marca que nos diga “compre!”. Queremos aquela marca que se preocupa conosco, com nossos gostos e sentimentos. E esse Natal foi cheio de campanhas emotivas.

Fernanda Danilaits

23 anos, publicitária formada, mineira de coração e rio-pretense de moradia. Adoro viajar e amo pão de queijo. Nos encontraremos bastante para falar sobre marketing 🙂

Comments

comments

About the Author

Fernanda Danilaits
Fernanda Danilaits

23 anos, publicitária formada, mineira de coração e rio-pretense de moradia. Adoro viajar e amo pão de queijo. Nos encontraremos bastante para falar sobre marketing :)