#ChargeDaSemana: Brasil 2036

Nas últimas semanas, as discussões em torno da PEC 241 e de como ela vem sendo aprovada têm acalorado o país inteiro. Há quem seja a favor, por dizer que precisamos, sim, controlar os gastos do governo, diminuir a inflação e sair da crise, e há quem é contra, por acreditar que ela vá congelar gastos com programas sociais, educação, saúde, dentre outros.

De todos os pontos, o mais preocupante é justamente o longo tempo da proposta. Precisamos fazer algo para melhorar, sim, mas uma solução que envolva 20 anos de prazo é preocupante. Ainda mais quando tal solução é apresentada sem a discussão devida com os envolvidos e aprovada de forma praticamente forçada.

Cabe a nós assistir um governo que não representa a maioria, aprovar uma proposta que não representa o ideal de todos, sem que ninguém nos consulte ou se preocupe com o que queremos. Pior ainda é ver que de todos os envolvidos, quem provavelmente mais sofrerá as consequências é a população mais pobre. Não é a toa que na charge dessa semana os universitários do futuro são brancos e estão discutindo uma ideia absurda. Se não repensarmos nosso caminho agora, enquanto há o que fazer, daqui a 20 anos será tarde demais para se arrepender de um plano que nos prenda por tanto tempo.

brasil-2036

Everton Mamãe

Estudante de jornalismo pela UFV. Amante de botecos e festeiro por profissão. Dono de um terrível vício em desenhar.

Comments

comments

, , , , , ,
Everton Mamãe

About Everton Mamãe

Estudante de jornalismo pela UFV. Amante de botecos e festeiro por profissão. Dono de um terrível vício em desenhar.
View all posts by Everton Mamãe →