#ChargeDaSemana: Dia da Mulher

Hoje, nossas redes sociais se encheram de homenagens à vocês, mulheres, seres incríveis sem os quais não viveríamos. Tá certo, é para homenagear mesmo, mas, bem… será que só um parabéns uma vez por ano ajuda?

Em todo o mundo, mulheres lutam por direitos iguais, seja no trabalho, onde não recebem as mesmas condições salariais que homens, em casa, onde são, muitas vezes, agredidas por seus cônjuges, ou na vida em geral, onde são frequentemente tratadas de forma diferente, consideradas “sexo frágil”. A luta por direitos e a valorização feminina é uma batalha diária, não algo a ser lembrado somente no mês de março.

Portanto, fica o recado: trate bem, empodere e valorize as mulheres próximas a você durante todo o ano. De atitudes como dividir igualmente as tarefas de casa (acredite, não é mais que obrigação do homem contribuir igualmente), a elogiar e respeitá-la o tempo todo.

Vou deixar aqui o trecho de uma postagem que vi hoje de manhã no perfil de uma amiga: “Antes de parabenizar uma mulher, pare para pensar se já aprendeu a respeitá-la, seja através de um olhar ou de um simples comentário. O respeito também está nos detalhes.”

Parabéns, mulheres!

Everton Mamãe

Estudante de jornalismo pela UFV. Amante de botecos e festeiro por profissão. Dono de um terrível vício em desenhar.

Comments

comments

, ,
Everton Mamãe

About Everton Mamãe

Estudante de jornalismo pela UFV. Amante de botecos e festeiro por profissão. Dono de um terrível vício em desenhar.
View all posts by Everton Mamãe →