#ChargeDaSemana: Onde Trump Vai Parar?

Depois de uma campanha repleta de declarações polêmicas, é difícil não se preocupar com Trump eleito presidente dos E.U.A. Quando candidato, Trump deixou claro a intenção por medidas protecionistas na economia, uma intolerância muito grande com relação a imigrantes e forte conservadorismo.

Muitos acharam o resultado inesperado, mas na reta final o fato é que a diferença percentual entre Trump e Hillary não era grande. Uma vitória de Hillary, a princípio, seria dos males o menor, mas é a vida, não dá pra viver no “e se”. Segue o jogo, a gente se preocupa porque é certo que a politica americana nos afeta, mas temos nosso próprios problemas pra resolver no Brasil.

Uma coisa deu pra perceber: Em tempos de crise e radicalismo, quando falta dinheiro e terroristas brotam pelos cantos do mundo, o conservadorismo tornou-se a escolha da maioria. Ficou claro também o desânimo com a classe política em sim, afinal teve muita gente que votou em Trump por seu histórico nos negócios, diferente de Hillary, mais acostumada com a máquina politica.

Mas enfim, o cara não ficou famoso por sua noção, e ver ele como chefe de uma grande potência econômica e militar não é algo que nos traz paz. Na dúvida por apoio ou medo de nos ferrarmos, que tal uma Trump Stamp?

download

Everton Mamãe

Estudante de jornalismo pela UFV. Amante de botecos e festeiro por profissão. Dono de um terrível vício em desenhar.

Comments

comments

,
Everton Mamãe

About Everton Mamãe

Estudante de jornalismo pela UFV. Amante de botecos e festeiro por profissão. Dono de um terrível vício em desenhar.
View all posts by Everton Mamãe →