#ChargeDaSemana: Sem clima para as Olimpíadas

Começa hoje o maior evento esportivo do planeta: as Olimpíadas. Pela primeira vez na história elas acontecem em terras tupiniquins e, cá entre nós, o que eu vejo em muitas pessoas é a sensação de “tá, mas e daí?”.

De 2009 até aqui, muito do que foi prometido para evento não foi cumprido. Algumas obras não ficaram prontas e muitas das que ficaram foram feitas nas coxas. Na política, abrimos processo de impeachment contra a presidenta, colocamos Temer no lugar e está cada vez mais difícil definir quem é corrupto e quem é honesto em Brasília (e praticamente no país inteiro). A economia também vai mal. Entramos em crise, o PIB tá que cai, perdemos empregos, perdemos dinheiro e os gastos com essa brincadeira olímpica não ajudam. Ainda assim, o show tem que continuar e hoje a abertura do evento será transmitida em rede nacional como se tudo estivesse ok.

Mas não está.

A situação me lembra (e muito) uma conversa que tive com a namorada nesse final de semana. Foi formatura em Viçosa (MG) e, pra quem conhece, o baile daqui é um dos melhores do Brasil. Só que a festa custa bem caro. Era final de mês e tínhamos outras prioridades, tivemos uma semana muito complicada, havíamos discutido no dia e enfim… Diante da minha insistência em ir ela disse que não estava com clima pra festa. Dói admitir, mas minha namorada estava certa.

E é assim que estamos hoje com as Olimpíadas: também tivemos um ano difícil, a festa custa caro, deveríamos ter outras prioridades, deveríamos nos preocupar mais com a política e cá entre nós: muita gente não tá com clima para esse evento.

Mas ok, vida que segue. O brasileiro vai participar do mesmo jeito, com clima ou sem clima. Vai se endividar e festejar com todo o  mundo (meio que literalmente). Afinal de contas, por aqui nós fizemos a mesma coisa: nos endividamos, superamos o clima ruim e fomos ao baile.

Everton Mamãe

Estudante de jornalismo pela UFV. Amante de botecos e festeiro por profissão. Dono de um terrível vício em desenhar.

Comments

comments

, , , , , ,
Everton Mamãe

About Everton Mamãe

Estudante de jornalismo pela UFV. Amante de botecos e festeiro por profissão. Dono de um terrível vício em desenhar.
View all posts by Everton Mamãe →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.