#CharmeDaSemana: Quem Manda na PM do Espírito Santo?

Quem Manda na PM do Espirito Santo

Nos últimos dias, vimos mais por redes sociais que pela cobertura da grande mídia, o caos tomar conta das ruas no Espírito Santo. O motivo? Sem policiamento, a criminalidade subiu a níveis exorbitantes, fazendo com que cidadãos com medo se prendessem em suas casas, enquanto outros iam saqueando o comércio e cometendo todo o tipo de delitos. Acontece que a Polícia Militar capixaba está há anos com salário defasado, e como proibidos por lei de fazer greve, seus familiares pararam na frente dos batalhões, os impedindo de trabalhar.

É errado deixar a PM nessa situação, afinal, já diz o ditado publicado por alguém no Facebook essa semana:

“O sono do príncipe depende do soldo do soldado.”

Mas a forma de protesto escolhida pela categoria não foi das melhores, gerando prejuízo a milhares de pessoas. O colega jornalista, Ricardo Boechat, fez um comentário interessante durante a semana sobre a situação, onde questionou se outras categorias poderiam também impedir a polícia de trabalhar.

Será que todo mundo teria a mesma reação da PM?

Por mais que haja mérito no protesto, se é greve que digam logo que é greve ou que se encontre uma forma melhor de reivindicar direitos. Abandonar a população do estado desta forma não dá, afinal, quem manda na polícia capixaba?

Everton Mamãe

Estudante de jornalismo pela UFV. Amante de botecos e festeiro por profissão. Dono de um terrível vício em desenhar.

Comments

comments

, ,
Everton Mamãe

About Everton Mamãe

Estudante de jornalismo pela UFV. Amante de botecos e festeiro por profissão. Dono de um terrível vício em desenhar.

View all posts by Everton Mamãe →