Cinco aplicativos para ~tentar~ te ajudar em 2017

Meu celular tem 2gb disponíveis. De um total de 32.

D O I S.

Se passar a peneira tem de tudo. Aplicativo de banco tem uns quatro: um que mostra o extrato, um que é só pra pagar conta, um que é pra dar aquela travada em tudo e encerrar inesperadamente depois que você digitou 300 números do código de barras e o 4º que eu nem sabia que tinha, só fui me ligar agora enquanto escrevia este texto.

Maaaaas, nem tudo está perdido nessa terra sem lei chamada iPhone da Bia.

E pra mostrar que dá pra dar um up nas resoluções de ano novo com a ajuda do celular, divido com vocês alguns bons apps para baixar antes da virada de ano. Claro, isso caso 2016 não fique num looping eterno, né, vai que…

O primeiro app é contraditório. Ele foi desenvolvido para você, meu caro amigo, que faz bolha rolando seu feed do Face.

 

 

Forest (U$D 0,99) – Disponível para iOs, Android e Windows Phone – Para quem quer ser menos viciado em celular em 2017

A premissa é diminuir seu uso no celular, logo, aumentar a produtividade, né nom, mon amour?

Com alguns toques simples você abre o app e começa a plantar uma árvore que irá crescer de acordo com o tempo que você configurar – de 5 a 120 minutos.

Você pode até deixar a tela do celular bloqueada, mas se sair do aplicativo (para abrir outro programa), a árvore morre. Conseguiu manter o tempo? Ganha ‘moedinhas’ para poder trocar o tipo de árvore a ser plantada. É virtual? É. Mas você não matava seu Tamagochi de propósito, né? Então não faça isso com a plantinha, poxa!

Juntou e gastou 2500 moedas? Aee! O aplicativo se compromete a procurar parceiros no mundo todo que façam o plantio real de uma árvore!

A sugestão é começar aos poucos, com o menor tempo. A ideia é ir melhorando seu tempo longe do celular e não deixar você com vontade de criar um vodu no meu nome, please.

 

Supreme Lite (gratuito) – Para quem quer ter mais controle sobre seu corpitcho emponderado em 2017.

Esse é especial pras meninas. Já indiquei pra umas 5 amigas que gostaram!

O aplicativo foi desenvolvido para ajudar a gente a se organizar. Após preencher um formulariozinho básico, o app mostra seu calendário com os dias em que a menstruação virá, quantos dias ainda faltam pro próximo ciclo e você consegue taggear os dias como por exemplo, *dia de relação sexual* e outros detalhes como sintomas (sonolência, insônia, náusea, dor nas pernas…), sensações (nervosa, furiosa, feliz, preocupada) e até sua temperatura (se você for bem detalhista).

Parecem até informações ‘bobinhas’, mas se você se propuser a preencher quando algum sintoma aparecer, numa consulta com seu/sua médic@ você vai poder falar com mais clareza sobre seu ciclo. Ele mostra seus dias férteis, e de ovulação. Tudo numa interface super fofa. Ah! E, se não me engano, na versão paga, dá até pra colocar uma senha no app, pra ninguém ficar fuçando na sua intimidade. 😉

Eu acho super útil porque toda vez que me consulto a médica ou enfermeira pergunta se eu me lembro da data de última menstruação. E é só abrir o app que tem tu-di-nho lá. Além de que, se eu tenho uma viagem marcada, já consigo pelo app olhar quando exatamente deve vir o próximo ciclo e se eu tenho que ir prevenida ou se posso me jogar no biquinão branco!

 

Home Refill – gratuito – Para quem quer perder menos tempo em fila, economizar umas dilmas e consumir melhor em 2017.

Saiu da casa dos pais e não tem a MENOR noção de quantos pacotes de miojo são suficientes para garantir sua sobrevida? E alguém sabe me dizer quantos detergentes vão pro ralo em 30 dias? Respire mais aliviad@. O app da Home Refill veio para dar uma mãozinha na reposição de itens do seu lar, doce lar. <3

Pra mamãe nenhuma botar defeito, o aplicativo usa um sistema intuitivo de reabastecimento visando o consumo consciente e, por que não, um din a mais no bolso no final do mês, afinal, o Home Refill não possui taxa de entrega (independente do valor do seu refil) ou assinatura e promete entregar preços ainda melhores do que o dos supermercados. Apoiados num tripé de 3 valores – mobilidade, transparência e senso de mobilidade – a ideia é diminuir desperdício, poluentes, encurtar a distância entre as pessoas e a marca e promover o consumo consciente.

No aplicativo vem tudo explicadinho passo-a-passo e a interface também é bem simples e clara.

Mas atenção, os produtos ofertados são do tipo não refrigerados: para alimentação, limpeza, higiene e utilidades domésticas.

Tandem – gratuito – Para quem quer dar uma aprimorada nos conhecimentos em línguas estrangeiras em 2017.

Esse aplicativo é um whatsapp pra quem quer aprender ou treinar idiomas.

Mas é mais que lições do Duolingo. A ideia aqui é incentivar a conversação com pessoas de outro país, de fato.

Mas se engana quem acha que é o Tinder gringo ou um forma mais barata de encontrar lugares pra ficar quando viajar para o exterior. Logo no cadastro do app você é informado que este não é um aplicativo de paquera e, caso você viole alguma das norminhas de bom usuário, você será sumariamente banido. E cá entre nós… se é pra dar uma paquerada, passa um batão matte, um perfume ‘tchuanthun’, coloca sua camiseta que ainda não manchou com catchup e vá à luta. Não precisa desse trampo todo.

Eu me aventurei por uns meses e só parei porque ou eu falava com as miga da gringa ou eu fazia minha higiene pessoal, me alimentava e dormia. Basicamente era esse o tempo que sobrava pra fazer o que eu precisava. Achei o aplicativo muito interessante porque o intuito dele é realmente ajudar o usuário a melhorar sua fluência (escrita ou oral) no idioma desejado. Meu problema era: eu mais escrevia do que tentava falar.

Ele dá a opção de você corrigir o que a pessoa te envia, então se você está falando com uma americana e ela escreve ‘bom tarde!’, por exemplo, você consegue pelo próprio app sinalizar onde está o erro e reenviar corrigido. E vice versa. Não consegui encontrar um print de tela bacana pra ilustrar, mas tentem baixar e me contem como foi a experiência.

Chegou? – Este é o app ideal pra quem, em 2017… hmmm, deixa ver… ah, esse é dica de coração mermo. <3

Eu sou suspeita pra falar desse aplicativo porque pra ser bem sincera, já colaborei com alguns dinheiros voluntariamente. A realidade é que ele é super útil pra mim. Qué dizê. Era, né? Agora tô diminuindo as despesas com compras online.

De qualquer forma, pra quem ainda não tá na pindura, e não tem paciência pra checar uma a uma as compras online via rastreio dos Correios, tá aqui a solução.

A interface é muito muito simples e só aparece o que realmente interessa, ou seja, todos os seus status de todos os seus produtinhos comprados e que você não vê a hora de abrir.

Você pode sincronizar uma infinidade de códigos, saber quando eles saíram, de onde, onde estão e inclusive se já foi entregue ao destinatário! Assim evita de ter que abrir toda hora o site ~super amigável~ dos Correios e/ou procurar o código de rastreio no meio dos seus emails todos.

É pra glorificar de pé! \0/

Esses são meus 5 apps queriiiidos, daqueles que eu conto pazamyga porque o que é bom a gente compartilha! <3

Conta pra gente quais são os apps do seu coração, conta!

E que nossa-senhora-dos-apps-gratuitos nos ajude a ter mais foco em 2017!

Beatriz Bonas
Canhota, canceriana e designer gráfica por formação. Pós Graduada em Gestão do Design pela FIAM/FAAM e estudante de Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing pela ESPM. Apaixonada por tipografia, caligrafia, arte, marketing, horóscopo, seriados de comédia e cidades do interior.

Comments

comments

About the Author

Beatriz Bonas
Beatriz Bonas
Canhota, canceriana e designer gráfica por formação. Pós Graduada em Gestão do Design pela FIAM/FAAM e estudante de Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing pela ESPM. Apaixonada por tipografia, caligrafia, arte, marketing, horóscopo, seriados de comédia e cidades do interior.