Cinco dicas para facilitar a vida dos viciados em séries

  1. Baixar os episódios via torrent:

Sim amigxs, estamos na era digital. Estamos naquela época onde tudo é agora e todo mundo só quer saber de assistir suas séries online. Tudo bem que isso é culpa da Netflix, que deixou todo mundo mal acostumado, mas a melhor maneira de assistir sua série ainda é efetuando aquele bom e velho download, para garantir que você não passe raiva com episódio travado ou dando pau porque sua internet quis, e claro de preferência, através do torrent. Esse tipo de sinal/programa garante que seu arquivo fique pausado na transferência caso aconteça qualquer imprevisto, como desligar o computador, cair a internet, entre outros. Além disso, séries são como filmes, e cada episódio passa, além de todas as outras etapas, por uma produção e pós-produção específica. Então por favor, vamos criar uma gotinha de paciência e aprender a esperar o arquivo baixar pra assistir em alta qualidade, pra curtir de verdade – os efeitos, as edições, tudo. Esse vídeo ai em cima é um tutorial sobre, e tem centenas deles então “não sei mexer no torrent” não é mais uma desculpa válida.

 

  1. Baixe as legendas automaticamente:

É bem isso mesmo. Temos um plug-in inteiramente disponível para você baixar suas legendas automaticamente (caso seja necessário). O setup está disponível no site responsável pela criação do plug-in: http://www.legendasbrasil.org/, e funciona perfeitamente. Além de ser super rápido e achar legendas que você juraria que não encontraria, ele ainda te oferece duas opções de download (melhor legendas e top 10) em todas as 3 opções de linguagem (português BR, português PT e Inglês UK) e também possui uma outra opção que te mostra todas as legendas disponíveis para aquele arquivo, em todas as línguas.

 

  1. Para reprodutor, use o GOM Player:

Além de oferecer funcionalidades sensacionais já apresentadas em outros reprodutores, como os atalhos do teclado, configuração de legenda (incluindo alteração da cor) e imagem completas para edição, o GOM Player conta com uma exclusividade que faz toda a diferença: nele você pode aumentar o volume do arquivo até 200% na reprodução, ou seja, seus problemas com filmes “baixo demais” acabarão, graças a essa maravilhosa patinha de urso. O download pode ser realizado no site oficial da GOM: https://player.gomlab.com/.

 

  1. Tenha um Banco de Séries:

Sim, existem outros, vários deles, mas sem sombra de dúvidas o melhor organizador ainda é o Banco de Séries: https://bancodeseries.com.br. Eles até oferecem um aplicativo para celulares Android e iOS mas, não é tão funcional. Entretanto, é o mais completo de todos, já pesquisei várias séries que eu jurava que não constariam e que eu não encontrei em outros sites semelhantes. Para se ter uma ideia de como esse app é completo, basta destacar que nele você encontra até canais de youtube, para organizar e acompanhar de forma correta. O Banco de Séries é uma ferramenta crucial para organização pessoal pois, mesmo que você assista – por exemplo – duas séries, ele vai te lembrar quando sair episódios novos, você não precisa mais se preocupar com “em qual eu parei?” e ainda mostra cancelamentos, datas de exibição dos próximos episódios de forma atualizadíssima e também te avisa quando a legenda estiver disponível.

 

  1. Fuja dos spoilers:

Minha sossa senhora das séries populares! Fugir de spoiler sempre foi o pior desafio dos seriadores, seja lá qual for o nível do vício. Fãs de The Walking Dead e Game of Thrones sabem muito bem do que eu estou falando. Obviamente existem as pessoas que gostam de saber o que vai rolar na série e procuram por isso mas, se você é como eu e a grande maioria – “Spoilerfóbico” – segura essa dica maravilhosa pra fugir deles com total classe e segurança: Spoiler Shield. Disponível para Android, iOS e para o Chrome, essa extensão/app te protege em todas as redes sociais de qualquer série que você optar (através da configuração). No painel de controle você pode escolher os seriados dos quais você não quer falar sobre e o app seleciona qualquer conteúdo relacionado, bloqueando-o com uma espécie de aviso. E pra completar a perfeição: nesse aviso existem alguns botões avulsos que você pode clicar para escolher ver apenas aquela matéria em questão. Ele também é gratuito e você pode encontrar os downloads e mais informações nesse link: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/spoiler-shield.html

 

EXTRA!

+1. Noção é bom em qualquer lugar/assunto:

Nossa amada gigante da streaming popularizou o gosto por seriados de forma massiva no nosso país. É um assunto que une todas as tribos. O bom “E ai, você assiste série?” ou “você viu o que aconteceu em tal seriado?” podem ser ouvidos diariamente em transportes ou locais públicos sem falta. Mas, uma coisa que as pessoas não aprenderam com a Netflix é sobre ter noção das coisas, né? “Essa série é ótima, você precisa assistir” ou “melhor série, assiste agora!” são os piores castigos da nossa nação de seriadores. Não gente, não é assim as coisas. Você pode achar a série maravilhosa, mas as pessoas possuem gostos diferentes. Não é porque você gostou que a série é perfeita, né? O que você achou é apenas o que você achou. Por exemplo: já cansei de ver vários amigos indicando Penny Dreadful de forma quase que militante e não é assim. Essa é uma série difícil, densa, por muitas vezes cansativa e apesar de ótima e muito bonita visualmente não possui uma temática tão atrativa/popular. Comportamentos assim só estimulam a rejeição do programa. Então por favorzinho, lembrem-se sempre de racionalizar antes de indicar algo a alguém.

Jôicy Franco

Social Media, 24 invernos.
Basicamente um desenho animado tentando sobreviver no mundo real.

Comments

comments

About the Author

Jôicy Franco
Jôicy Franco

Social Media, 24 invernos.
Basicamente um desenho animado tentando sobreviver no mundo real.