Cinco games prontos para o cinema

Com a recente estreia de Warcraft nos cinemas e a eminente estreia de Assassin’s Creed em dezembro…

… o assunto “filmes” baseados em games voltou à tona. Apesar de não ser nenhuma novidade essas adaptações, elas nunca foram um exemplo de qualidade no passado, salvo alguma rara exceção.

Um exemplo clássico de adaptação que não foi muito feliz em sua concepção e produção, é o filme do Super Mario Bros, de 1993.

Ou então, Street Fighter: The Movie, de 1994.

Porém, nem só de lágrimas viveram as adaptações de games para o cinema, tivemos a felicidade de filmes como Mortal Kombat, de 1995. Quantas Telas Quentes e Sessões da Tarde vendo esse filme…

Além de Mortal Kombat, tivemos também um bom trabalho na adaptação de Silent Hill, de 2006.

Ao contrário da diarreia que foi a adaptação de Resident Evil.

Silent Hill conseguiu capturar toda a atmosfera dos games e entregar isso em um bom filme, até para aqueles que nunca jogaram.

Porém, se juntarmos todas as adaptações já feitas, infelizmente como citei logo no começo deste texto, salvam-se raras exceções, mas, hoje, isso parece que isso vai mudar.

Com a esperança renovada que essa nova safra nos traz, comecei a especular quais jogos dariam ótimos filmes e pensei aqui em alguns títulos que gostaria de compartilhar com vocês.

View post on imgur.com


O primeiro da lista seria Mass Effect, um jogo que já é praticamente um filme e seria fácil de ser adaptado. Com o potencial que possui, o filme poderia apenas utilizar o mesmo universo e contar uma história diferente que a do comandante Sheppard. Uma excelente ficção cientifica que não fica devendo em nada aos grandes sucessos do cinema.

O próximo de minha humilde lista é Elder Scrolls: Skyrim. Um game épico, com todos os elementos para uma epopeia cinematográfica, com dragões e disputas geopolíticas. No game, vivemos a história de Dovakhiin, herói lendário com sangue de dragão, incumbido de derrotar Alduin, o devorador de mundos. E tudo isso acontece em uma nação em guerra civil por sua independência.

Como esquecer de Kratos e sua busca implacável por vingança contra os deuses que o enganaram e o fizeram, por meio de sua fúria, matar a própria família? O épico grego narra a jornada do general espartano em busca de redenção e paz pelo tormento de ter assassinado a mulher e filha.

Dragon Age: Origin, seria um prato cheio para uma adaptação cinematográfica. Com intrigas, dragões, guerras, bruxas, sociedades secretas e exército de demônios. Dragon Age bebe da mesma fonte que consagrou sucessos como Game of Thrones.

E para não alongar mais esta lista, fecho ela com aquele que, para mim, possui umas das melhores histórias e personagens já feitos em um game: The Witcher. A história conta a trajetória do caçador de monstros Geralt, que precisa sobreviver em um mundo em guerra e repleto de preconceitos e monstros. Todo o universo construído no game trabalha, de forma impecável, situações e assuntos ainda contemporâneos como corrupção, drogas, violência, xenofobia, etc. Utilizando personagens carismáticos e dilemas morais, entrega uma experiência única que, com certeza, faria um sucesso estrondoso.

Existem muitos games que mereciam estar nesta lista, por isso, compartilhem nos comentários aqueles que vocês acham que merecem seu espaço nos cartazes de estreia dos cinemas.

CURIOSIDADES:

Confira aqui uma Lista de filmes baseados em jogos.

Herick Zerunian

Publicitário, nas horas vagas caçador de monstros, assassino de templários, matador de dragões, sobrevivente de apocalipse nuclear. Deus = vida = Bacon.

Comments

comments

, , , , , , , , , , , , ,
Herick Zerunian

About Herick Zerunian

Publicitário, nas horas vagas caçador de monstros, assassino de templários, matador de dragões, sobrevivente de apocalipse nuclear. Deus = vida = Bacon.
View all posts by Herick Zerunian →