Claudia “sem” Leitte

No dia 28 de junho de 2017 o mundo da música recebeu uma notícia bombástica e curiosa: Claudia Leitte anunciou em suas redes sociais que tiraria o “Leitte” do nome, passando a se chamar apenas “Claudia”. A repercussão foi imediata. No Facebook, a publicação teve mais de 550 compartilhamentos, ultrapassou as 17 mil reações e quase 3 mil comentários. No Instagram, a foto com a mensagem alcançou mais de 58 mil “likes” e quase 7 mil comentários, entre eles muitos “haters” e também fãs que apoiaram a decisão da cantora.

 

Além disso, vários sites como G1 e R7 noticiaram a retirada do “Leitte” da Claudia, afinal, é uma mudança muito grande dada a consolidada carreira da cantora que já tem mais de 15 anos na estrada.

 

Eis que, no dia seguinte ao anúncio bombástico, Claudinha divulgou um vídeo em suas redes sociais revelando que a retirada do nome “Leitte” foi uma ação de marketing para divulgar um medicamento destinado as pessoas com intolerância à lactose.

 

A ação gerou uma repercussão muito grande e fez com que o medicamento Perlatte, da Eurofarma, se tornasse conhecido. As reações foram as mais variadas possíveis. Muitas pessoas gostaram da criatividade da ação, muita gente também criticou o oportunismo da cantora e houve até defensores dos animais abominando o medicamento, alegando que o leite da vaca é para o bezerro.

Independentemente do time que você joga, temos que aplaudir a criatividade e a repercussão que foi criada em torno do anúncio. Não houve nenhuma desconfiança sobre o verdadeiro motivo da mudança do nome de Claudia Leitte, a mídia especializada gastou horas, páginas, e textos discutindo a “nova fase da cantora” e, quando a verdade veio à tona, todos que noticiaram o acontecido se viram obrigados a divulgar que a notícia de que Claudia Leitte cortaria o “Leitte” do nome não passou de uma ação de marketing.

Parabéns aos envolvidos.

Mauricio Colar
28 anos, publicitário (isso já diz tudo sobre mim)

Comments

comments

About the Author

Mauricio Colar
Mauricio Colar
28 anos, publicitário (isso já diz tudo sobre mim)