CNH Digital – Aplicativo já está disponível para Android e iOS

A Carteira Nacional de Habilitação na versão eletrônica começou a valer.

Anunciada no meio desse ano, a CNH-e (ou CNH Digital), passou por testes durante esse período e agora foi oficialmente divulgado que o app pode ser baixado, tanto para dispositivos com Android e iOS.

O uso do aplicativo dispensa a apresentação de documento físico, desde que já possua o modelo novo da CNH, com código QR (QR Code).

Para conseguir a nova CNH, basta solicitar uma segunda via junto ao DETRAN e pagar uma taxa de R$95,00, ou esperar pela renovação.

Caso já tenha o novo modelo da CNH, cadastre-se no site do DENATRAN, depois confirme os dados no DETRAN para conseguir o código de ativação e, assim, liberar o uso no aplicativo como documento digital.

É bom saber que ao utilizar a CNH Digital, o uso fica restrito ao aparelho que foi ativado. Então, ao trocar de aparelho, o processo de liberação e código de ativação precisará ser feito novamente junto aos órgãos.

Por enquanto, o serviço começou no Distrito Federal e Goiás, mas em breve estará disponível para todos os estados, com previsão para até 1 de fevereiro de 2018.

Jonas Rodrigues

Nada é por acaso, inclusive a procrastinação.
Publicitário, empreendedor e detentor da fórmula da juventude.

Comments

comments

About the Author

Jonas Rodrigues
Jonas Rodrigues

Nada é por acaso, inclusive a procrastinação.
Publicitário, empreendedor e detentor da fórmula da juventude.