Coelhinho da páscoa, que brejas você tem?

É tradição em alguns países, o consumo de chocolates em formato de ovos, na páscoa. Se vocês me perguntarem por que, eu não vou saber dizer. Mas, eu fiz a lição de casa e dei uma googleada aqui e temos o seguinte conto:

A revista Mundo Estranho publicou uma matéria sobre isso em 2011.

A maior celebração cristã (junto com o Natal, claro) tem sua origem na festa judaica do Pessach – que significa “passagem” em hebraico, uma referência à saída dos judeus do Egito e sua libertação da escravidão, com a chegada à terra prometida sob a liderança de Moisés. Durante a festa judaica, o ovo – um dos únicos alimentos que não perde a forma depois de cozido – é utilizado como símbolo do povo de Israel. Em determinado momento, o chefe de família se levanta e diz. O povo de Israel é como esse ovo, que, quanto mais cozido na dor e no sofrimento, mais preserva sua unidade e sua identidade. Já o coelho foi uma forma de popularizar a festa. Desde o antigo Egito, o animal era símbolo da fertilidade devido à sua incrível capacidade de procriação”.

Mas eu não vim aqui para falar de coelhos (a não ser que eles trouxessem cervejas), vim para falar de:

Cervejas de chocolate que podem salvar seu feriado!

Vamos as cinco dicas:

1 – Brooklyn Black Chocolate Stout

Esta cerveja do estilo Russian Imperial Stout tem uma coloração escura e espuma marrom de média formação. No paladar, um amargor moderado e os aromas típicos do estilo são: café, chocolate amargo e ameixa preta.

2 – Insana Chocolate Porter

Uma cerveja do estilo Porter, que leva em sua composição uma mistura de maltes escuros e caramelados que dão as características de chocolate a bebida. Ganhadora de medalha de ouro no Festival da Cerveja de Blumenau, essa cerveja nacional merece estar na sua mesa.

3 – Baden Baden Chocolate

Você pode encontrar a Baden Baden Chocolate com facilidade em qualquer mercado, sendo esta uma ótima vantagem. A cerveja é dos estilo Specialty Beer (conhecido como “uma mistura de estilo” haaahah) e contêm notas adocicadas de baunilha e chocolate, característicos do malte. O lúpulo traz um amargor equilibrado e faz dessa cerveja uma ótima opção para quem busca custo e benefício (no site Cerveja Store você encontra ela por R$ 16 – 600ml)

4 – Young’s Double Chocolate Stout

Essa daqui eu já provei e não me lembro porque faz tempo. Eu podia mentir, mas não vou. A cervejaria Wells & Youngs lançou esta maravilha de chocolate do estilo Sweet Stout e fez muito sucesso, sendo a cerveja mais famosa quando falamos de brejas de chocolate. O amargor dela é quase inexistente e os aromas presentes são: chocolate, malte torrado e café.

5 – Monjolo Floresta Negra

Ela é simplesmente maravilhosa. Produzida pela Cervejaria Tupiniquim, nacional e premiada, leva em sua composição cacau, baunilha e framboesa. Ela é tão complexa! Seus aromas passam por malte, framboesa, cacau e baunilha. O cacau e a baunilha também dispõe um toque adocicado amadeirado e de coco. Este é o presente dos presentes!

 

Feliz páscoa pessoal!

Daiane Oliveira
Jornalista, apaixonada por rock & roll e entusiasta no Universo das Cervejas Especiais.

Comments

comments

About the Author

Daiane Oliveira
Daiane Oliveira
Jornalista, apaixonada por rock & roll e entusiasta no Universo das Cervejas Especiais.