A confiança está voltando

A publicidade vem caindo em descrédito há muito tempo. As marcas parecem desafiar a nossa inteligência e criam campanhas idiotas sem nenhum sentido. Quantas vezes já não presenciamos comerciais de absorventes e fraldas plásticas sendo testados por líquidos azuis em pequenas quantidades? Bom, sabemos que não é bem assim que funciona.

De uns tempos pra cá, os novos profissionais da propaganda começaram a mudar este cenário. Ideias inovadoras, ações interativas e a sinceridade começaram a fazer parte das campanhas de grandes empresas. Essa mudança refletiu diretamente no pensamento do público em relação à publicidade e, pensando nisso, a Kantar Media (empresa especializada em pesquisas) lançou a Dimension, um estudo que ouviu mais de 5.000 adultos conectados nos cinco maiores mercados publicitários do mundo (Brasil, China, França, Reino Unido e Estados Unidos).

 

O estudo revelou que 59% destes consumidores avaliam de forma positiva os anúncios que veem. Mostrou ainda que 68% dos adultos conectados gostam ou toleram anúncios e 36% sentem que a publicidade está mudando para melhor.

O estudo completo foi disponibilizado em um relatório com mais de 50 páginas de muita informação e dados relevantes para o mercado publicitário entender um pouco mais sobre o comportamento do novo consumidor. O relatório completo pode ser baixado aqui.

Estamos no caminho certo, deixamos de lado nosso ego e orgulho e começamos a ouvir nossos clientes e, aos poucos, vamos reconquistar a confiança dos consumidores.

Mauricio Colar

28 anos, publicitário (isso já diz tudo sobre mim)

Comments

comments

About the Author

Mauricio Colar
Mauricio Colar

28 anos, publicitário (isso já diz tudo sobre mim)