Conheça Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Para quem gosta de animes, Fullmetal Alchemist é um que não pode faltar na lista de ninguém. A versão Brotherhood veio para representar o mangá fielmente. Vem conhecer!

Fullmetal Alchemist é uma série de mangá escrita por Hiromu Arakawa contendo 108 capítulos distribuídos em 27 volumes. No Brasil, os mangás já foram publicados, mas estão sendo relançados em uma edição de luxo pela Editora JBC.

O mundo de Fullmetal Alchemist é baseado no período após a Revolução Industrial Europeia. Situado em um universo ficcional onde a alquimia é uma das mais avançadas técnicas científicas conhecidas pelo homem, a história concentra-se nos irmãos Edward Elric e Alphonse Elric, que estão procurando a pedra filosofal para restaurar seus corpos após uma desastrosa tentativa de trazer a mãe falecida de volta à vida através da alquimia.

O mangá já havia ganhado uma versão animada em 2010 com 51 capítulos, porém não seguiu a risca o anime, causando a desaprovação de muitos fãs mais críticos. As diferenças entre anime e mangá eram gritantes, o que levou a produtora a criar um segundo anime: Fullmetal Alchemist – Brotherhood, desta vez seguindo a risca o mangá original.

Para quem gosta de mistério, luta, sangue – muito sangue -, magia e golpe de Estado, este é o anime perfeito. A história dos irmãos Elric é tão empolgante (e sofredora ao mesmo tempo) que fará você se emocionar com as dificuldades que encontram em sua jornada, além das difíceis escolhas que devem fazer para conseguirem o que querem.

Os vilões, os Homúnculos, são um grupo de seres humanos criados artificialmente, que procuram cumprir as metas de seu líder de criar uma Pedra Filosofal. Cada homúnculo tem o nome de um dos sete pecados capitais e, com a exceção do Orgulho, podem ser identificados pela sua marca Ouroboros em algum lugar do corpo. Os vilões em Fullmetal são geniais, ao mesmo tempo que você os odeia, consegue admirá-los ao tentar entender a história de cada um.

O desfecho do anime é surpreende e emocionante. Vai deixar de conferir?

João Flávio Zara
24 anos, advogado e que sempre topa tudo em qualquer hora. Partiu?

Comments

comments

About the Author

João Flávio Zara
João Flávio Zara
24 anos, advogado e que sempre topa tudo em qualquer hora. Partiu?