Conheça The Boys, os super-heróis que não ligam para você

Falou em super-herói, todo mundo gosta, correto? Mas, e se os super-heróis que você está acostumado a ver salvando todo mundo, ajudando as pessoas, combatendo o crime não estivessem nem aí para tudo isso e só quisessem aproveitar os dons que possuem para curtir, zoar e ferrar com tudo e todos? Pois é exatamente isso que você verá em The Boys.

The Boys é uma série de revistas em quadrinhos americana criada por Garth Ennis (Justiceiro e Preacher) e Darick Robertson. Ennis foi o roteirista de todas as 72 edições publicadas entre 2006 e 2012, além de uma minissérie em seis edições derivada da série, Herogasm, publicada em 2009. Robertson ilustrou as edições da série principal, enquanto John McCrea ilustrou Herogasm. No Brasil, a série é publicada pela editora Devir e conta atualmente com quatro encadernados.

The Boys narra uma série de eventos ocorridos entre 2006 e 2008 num universo ficcional onde super-heróis existem, mas, em sua grande parte, tiveram seus valores morais corrompidos pela fama que alcançaram e se comportam de forma irresponsável. Por isso, um esquadrão de agentes da CIA, conhecidos informalmente como The Boys, é responsável por monitorar as atividades da comunidade dos seres superpoderosos.

Billy Carniceiro, Hughie Mijão, Leite Materno, O Francês e A Fêmea são The Boys: uma equipe da CIA formada por pessoas muito perigosas, cada uma delas dedicada à luta contra os super-heróis da terra que ultrapassam os limites da lei. Alguns super-heróis têm de ser vigiados. Alguns precisam de controle. E outros, às vezes, precisam ser retirados de cena… É aí que você chama os The Boys.

Em The Boys você vai encontrar tudo de muito exagerado, muita violência, muito sexo, muito sangue, humor negro, piadas com religião, drogas… Está tudo lá. Isso fez com que a HQ fosse recomendada apenas para maiores de 18 anos. Está vendo? Quem pensou que história em quadrinhos é apenas para criança, se enganou, pois quando se trata de The Boys esses esteriótipos são todos quebrados.

O legal do quadrinho é justamente sair da zona de conforto que temos com super-heróis e ver eles fazendo coisas que jamais pensaríamos. Você junta a mente doentia de Garth Ennis e terá tudo isso muito bem representado em lindas páginas coloridas.

Um aviso antes de você começar a ler The Boys: “Pode ter certeza de que isso vai doer”.

Fontes: Wikipédia; Comix Book Shop.

João Flávio Zara

24 anos, advogado e que sempre topa tudo em qualquer hora. Partiu?

Comments

comments

, , ,
João Flávio Zara

About João Flávio Zara

24 anos, advogado e que sempre topa tudo em qualquer hora. Partiu?
View all posts by João Flávio Zara →