DDD: O Retorno

Os mais jovens não se lembram, mas no final dos anos 90, o telefone fixo era o meio de comunicação moderno mais acessível existente. Em 1998 o mercado de telefonia sofreu uma alteração regulatória e os consumidores ganharam o direito de escolher a operadora que iriam utilizar nas ligações para áreas diferentes das suas. Foi um marco na área das telecomunicações.

A Embratel (atualmente controlada pela Claro) lançou uma campanha para divulgar o seu código (o famoso 21) que entraria para a história da publicidade brasileira e se tornaria um viral de muito sucesso. Três crianças vestidas como super-heróis traziam no peito a letra “D”, no topo da cabeça uma touca com antena dava um ar de extraterrestre e a “fofura” dos garotos foi a cereja do bolo. Surgia assim as crianças DDD.

 

No período vigente da campanha, as crianças do DDD se tornaram celebridades e participaram de muitas ações de marketing, inclusive, sentaram no sofá do Jô para uma entrevista.

 

E o que dizer dessa clássica propaganda em que os garotos assustam uma mulher dirigindo?! Já pensou o que causaria esse comercial nos dias de hoje? Freada brusca no meio do trânsito, crianças no banco de trás sem cinto e, para completar, a motorista ainda acende um cigarro. Bons tempos aqueles…

 

Afinal, por qual motivo, razão ou circunstância estamos falando dessas crianças? Simplesmente porque, para o lançamento das soluções de mobilidade e TI para empresas, a Embratel resgatou os seus mais memoráveis garotos propaganda. Isso mesmo, quase 20 anos depois, o trio DDD está de volta!

De acordo com Mariana Abreu, diretora de comunicação da Embratel, os garotos sempre foram muito citados nas redes sociais onde, na maioria das vezes, a curiosidade para saber como estão os famosos “gordinhos” fala mais alto. Aproveitando todo esse engajamento, veio a grande ideia de reunir novamente os amigos para falar da nova Embratel que agora também é digital. Atualmente, João Francisco Botelho, Felipe Rimério e Vlademir Alves estão com 26 anos e mudaram muito fisicamente, mas, como você pode conferir a seguir, continuam com o mesmo carisma de 20 anos atrás.

 

Mauricio Colar
28 anos, publicitário (isso já diz tudo sobre mim)

Comments

comments

About the Author

Mauricio Colar
Mauricio Colar
28 anos, publicitário (isso já diz tudo sobre mim)