Devaneios de dieta

Dieta é uma coisa complicada de se fazer quando, se é, digamos assim, um conhecedor de gastronomia. E essa que vos escreve é uma perita em dietas e em gastronomia. Entendem minha dificuldade em lidar com as duas coisas?
A linha entre o prazer pela comida e o peso na consciência é muitíssimo tênue. Essa sim é uma faca de dois gumes, e encontrar esse equilíbrio é meu carma de vida.
Desde que eu entrei na academia, meu sonho de princesa se tornou encontrar a alimentação perfeita. É um sonho de princesa mesmo, um conto de fadas. Não existe alimentação perfeita se você ama comida.
Eu fiz a dieta Dukan (e desmaiei de fraqueza), dos pontos (mas sempre perdi as contas), da lua (come até virar a lua), e até da sopa xexelenta de repolho (durou uma refeição, que sopa horrível). Confesso que em nenhuma delas fui infeliz em relação ao peso que queria perder, mas achei todo esse peso novamente e olha que eles não me largaram mais. Mas elas me fizeram enxergar algo muito mais importante: nada que te priva, te faz feliz. E eu fui fraca, desisti porque eu amo comida. E está tudo bem. Está tudo bem amar comida e comer e também está tudo bem fazer dieta restritiva para perder peso. Só entre nessa paranoia obsessiva de perder peso a todo custo, comer coisas gostosas faz bem para o nosso estado de espírito. A comida boa alimenta muito mais que o corpo, ela alimenta nosso espírito. Permita-se comer uma batatinha frita, mas saiba o seu limite e tenha em mente os seus objetivos. Não se culpe, não se puna. Viva e coma o que tens vontade.

Adele GIF - Find & Share on GIPHY

Perca peso, mas não perca a cabeça.

Mariana Nogueira

Chef por formação, Social Media por destino e colecionadora de aprendizados. Acredita que a vida só faz sentido se tiver o nosso tempero.

Comments

comments

About the Author

Mariana Nogueira
Mariana Nogueira

Chef por formação, Social Media por destino e colecionadora de aprendizados. Acredita que a vida só faz sentido se tiver o nosso tempero.