Dica de anime: D. Gray-Man

D. Gray-Man é um anime baseado no mangá de Katsura Hoshino, publicado no Japão pela Shonen Jump, a mesma dos famosos Naruto, Reborn! e One Piece. No Brasil, a série é publicada pela Editora Panini e já está na sua edição nº25.

O anime foi exibido entre 03 de outubro de 2006 a 30 de setembro de 2008, no Japão. Foi concluído com 103 episódios, mas, como a autora teve alguns problemas de saúde, a série encontra-se parada até que saia novos capítulos. Mesmo com a paralisação do mangá, D.Gray-Man é um anime que vale a pena ser visto.

A série se passa em uma terra fictícia no final do século XIX onde os membros da Ordem Negra estão em guerra contra o “Conde do Milênio” (o grande vilão do anime, um cara bem gordo que se veste de palhaço), que pretende destruir a humanidade com seu exército de Akumas, armas criadas a partir das almas dos falecidos quando seus entes queridos amaldiçoam Deus pela sua perda. Para ajudar nos seus esforços, a Ordem Negra percorre o mundo procurando as 109 partes de uma substância divina chamada Inocência, que foi lavada durante o Grande Dilúvio, e as pessoas que podem usar armas anti-Akuma a partir da Inocência. Essas pessoas, chamados Exorcistas, são capazes de combater e destruir os Akumas. Uma Inocência, referida como o “Grande Coração”, garante a sua vitória nesta guerra. No entanto, o Conde do Milênio também está procurando a Inocência chamada “Coração” com a intenção de destruí-la.

O personagem principal da série é Allen Walker, um jovem exorcista que entrou para a Ordem Negra após o treinamento com seu mestre, o General Cross Marian (um dos exorcistas mais poderosos). Com a chegada, Allen Walker descobre que é a pessoa da profecia, “O Destruidor do Tempo”, e que é o único que pode destruir o Conde do Milênio.

O Conde do Milênio pode parecer bonzinho com seus trajes de palhaço, mas não se deixe levar pelo seu sorriso, ele consegue ser bem aterrorizador. O Conde conta também com ajuda de sua família na destruição dos Exorcistas, a família Noah (Noé). Cada um representa um sentimento de Noé, dentre eles, Ira, Sonhos, Laços, Desejos, Prazer e Luxúria, possuindo habilidades incríveis e assustadoras.

Esse é um anime que, modéstia parte, é um dos meus preferidos. D. Gray-Man consegue te conquistar desde o primeiro episódio, com um tom sombrio, cheio de criaturas estranhas e horríveis, personagens cativantes, que vão te fazer rir, sofrer com a dor deles e se emocionar, além de seus poderes, pois cada Inocência dá uma habilidade diferente para cada Exorcista, tornando-os especiais.

Ah! O anime fez tanto sucesso que no ano passado foi lançado uma sequencia com 13 episódios com o nome de D.Gray-man Hallow. Então, já sabe: depois que acompanhar os 103 episódios originais, fica a dica para mais esses.

 

João Flávio Zara
24 anos, advogado e que sempre topa tudo em qualquer hora. Partiu?

Comments

comments

About the Author

João Flávio Zara
João Flávio Zara
24 anos, advogado e que sempre topa tudo em qualquer hora. Partiu?