Dica de anime: Hellsing

Cansados dos vampiros sem graça que não assustam mais ninguém e só brilham no sol? Então conheça Alucard e se prepare para ver muita pancadaria e sangue nesse anime sensacional.

O mangá é uma série escrita e ilustrada por Kouta Hirano, lançado em 1997, que conta com dez volumes encadernados em uma história fechadinha e muito bem escrita. O anime conta com 13 episódios, então não tem desculpas para não assistir, esse é curtinho.

O anime se passa na Inglaterra dos dias atuais que, ameaçada por criaturas sobrenaturais, é protegida pela Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, a Organização Hellsing. Fundada e comandada pela família Hellsing há mais de 100 anos, a organização secreta é especializada em combater seres das trevas. Dentre seus subordinados estão o mordomo e ex-combatente Walter C. Donez, a novata Seras Victoria e o poderoso vampiro Alucard. Isso mesmo, a Ordem Combatente dos Vampiros usa um vampiro para acabar com os outros!

Nesse cenário – um conflito entre os protestantes da Hellsing e os católicos da Seção XIII do Vaticano – adiciona-se o renascimento de um velho inimigo, o grupo Millenium, responsável pela criação artificial de vampiros que propagam por todo Reino Unido.

Hellsing é um anime valioso, mas temos o mesmo problema que vemos em Fullmetal Alchemist: tivemos um anime publicado que não seguiu exatamente seu mangá de origem, o que não agradou muita gente. Digamos que foi feita uma série para crianças e adolescente, diferente da temática sanguinária que Hellsing aborda.

Para alegria dos fãs do mangá, foi feito um novo anime, o Hellsing Ultimate, adaptando fielmente o mangá para a TV e agradando geral. A segunda versão conta com dez episódios, curtinhos também para não ter desculpas, e está recheado de luta, sangue e vampiros que acabam com geral.

Curtiu a dica? Conta pra gente.

Fontes: Chuva de Nanquim; Taverna dos Animes

João Flávio Zara

24 anos, advogado e que sempre topa tudo em qualquer hora. Partiu?

Comments

comments

,
João Flávio Zara

About João Flávio Zara

24 anos, advogado e que sempre topa tudo em qualquer hora. Partiu?
View all posts by João Flávio Zara →