Dica de anime: Shingeki no Kyojin

Shingeki no Kyojin ou Ataque dos Titãs, como ficou conhecido no Brasil, é uma série de anime baseada nos mangás de Hajime Isayama, que possui 21 volumes publicados no Japão. No Brasil, a série é publicada pela editora Panini.

O anime gira em torno do personagem Eren Yeager que vive em um mundo onde a humanidade foi obrigada a viver cercada por enormes muralhas para se proteger dos enormes e terríveis Titãs. Os humanos viveram em paz por séculos em sua cidade cercada, até que um dia, Eren e sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, e seu amigo de infância, Armin Arlert, testemunham o aparecimento de uma Titã de 60 metros, o Titã Colossal e o Titã Blindado, que abrem uma brecha na muralha. Os Titãs, em seguida, invadem a cidade e fazem uma verdadeira carnificina, devorando todos os humanos que encontram pela frente, incluindo a mãe de Eren, que é devorada diante de seus olhos. Então, ele decide se vingar e matar todos os Titãs, entrando para a Divisão de Exploração, uma sociedade que é treinada para investigar os Titãs e matá-los.

O anime é um tanto pesado devido ao sofrimento do pessoal e da constante luta pela sobrevivência aos ataques dos Titãs, mas não deixa a desejar. São essas lutas as que mais surpreendem, afinal, são humanos minúsculos voando e lutando contra essas enormes criaturas.

O anime fez tanto sucesso que um filme com atores reais foi produzido, alcançando milhões de expectadores só no Japão. E para quem viu o anime sabe que o filme consegue ser bem fiel aos mangás com ótimos efeitos. Vejam o trailer:

Para a alegria dos fãs, uma segunda temporada do anime já foi confirmada para dar sequência às publicações dos mangás com previsão de lançamento para abril deste ano.

E aí, gostou da dica? Conta pra gente nos comentários!

João Flávio Zara
24 anos, advogado e que sempre topa tudo em qualquer hora. Partiu?

Comments

comments

About the Author

João Flávio Zara
João Flávio Zara
24 anos, advogado e que sempre topa tudo em qualquer hora. Partiu?