Dica de Mangá: Inuyashiki

Hoje vou fazer diferente; ao invés do tradicional anime, quero apresentar uma série de mangá que vale muito a pena conferir e que vai pegar muita gente de surpresa, como também me pegou. Esse mangá é um soco na cara, é do tipo que você não dá nada, mas te surpreende a cada capítulo.

Inuyashiki é uma série para quem gosta de ficção científica, escrita e ilustrada por Hiroya Oku, o mesmo autor do famoso Gantz (um nome de peso que vou deixar para falar sobre em uma outra hora também). Por enquanto, o mangá conta com apenas oito volumes lançados, mas já foi noticiado que terminará no 10º volume, um exemplo ótimo para quem não gosta de acompanhar grandes histórias. E o melhor de tudo: começou a ser publicado no Brasil pela editora Panini, então corre que dá pra começar sua coleção, pois só foram lançados dois volumes por aqui.

Resultado de imagem para capas mangá inuyashiki

O enredo gira em torno de Ichiro Inuyashiki, um homem com mais ou menos 58 anos, desprezado por sua família. Após ser diagnosticado com câncer de estômago e saber que tem apenas três meses de vida, Ichiro sabe que o único que irá sentir sua falta é seu fiel cão. Uma reviravolta acontece, uma luz ofuscante preenche o céu e Ichiro acaba “morto”, acordando com algumas mudanças em seu antigo corpo. Será que Ichiro Inuyashiki não é mais humano? Ele poderá usar este novo organismo para ajudar outras pessoas e ganhar o respeito de sua família? E mais importante: ele é o único com essas habilidades estranhas?

O traço do autor é simplesmente fantástico, o que já ficou provado desde o sucesso de Gantz. Máquinas e robôs: esse cara sabe muito bem como fazer.

E se você ainda não quiser acompanhar o mangá, fique sabendo que o sucesso foi tanto que já vão providenciar um anime para o final deste ano e mais um especial em live action para o ano que vem. É muito sucesso para apenas dez volumes. Já temos até um trailer do anime, confira:

Gostou da dica de hoje? Vai começar a ler o mangá ou vai esperar o anime sair? Eu vou acompanhar os dois.

Fontes: http://www.arkade.com.br; https://bibliotecabrasileirademangas.wordpress.com

João Flávio Zara

24 anos, advogado e que sempre topa tudo em qualquer hora. Partiu?

Comments

comments

About the Author

João Flávio Zara
João Flávio Zara

24 anos, advogado e que sempre topa tudo em qualquer hora. Partiu?