Dicas para salvar sua vida – 1

Diante de um cenário repleto de crises (política, financeira, emocional e intestinal), resolvemos montar um compilado de dicas úteis para salvar sua vida.

Mas não se preocupe, não vem textão por aí. Prometemos que vai ser mais rápido do que o governo Temer.

 

Começaremos falando daquilo que todo brasileiro gosta:

Dica de bebida:

Vamos dar um basta de tomar Crystal quente com torresmo (amamos)! Chama o crush para jantar e já chega mostrando que entende de cerveja especial com essa dica:

Delirium Tremens

Cervejaria: Brouwerij Huyghe

Estilo: Belgian Golden Strong Ale

País: Bélgica

Teor alcoólico: 8,5%

Aromas esperados: Malte, abacaxi e Damasco

Amargor: médio/alto

Dica de harmonização: Peixes e saladas

 

 

Mas como já dizia o poema, nem só de bebida vive o homem. Então, se a intenção for procurar um bom lugar para comer, segue:

Dica de Comida:

Como agir ao frequentar pela primeira vez determinado restaurante?

– Leia as críticas na internet e pergunte aos amigos que já foram, o que eles pediram e se gostaram.
– Pergunte ao garçom quais as especialidades da casa, assim você poderá optar por algo que os cozinheiros têm mais prática e dificilmente errarão. Além disso, garantirá que o alimento é fresco, já que ele não fica muito tempo estocado, roda muito.
– Não peça peixe/frutos do mar em um restaurante onde eles são exceção no cardápio, ou seja, de 20 opções, uma ou duas são peixe/frutos do mar. É um alimento delicado e só é bom quando fresco, portanto peça apenas em restaurantes especialistas em peixe ou quando eles são pelo menos 50% do menu.
– Se gostar de carne mal passada ou ao ponto para mal, diga ao garçom. Do contrário, é costume no Brasil servir ponto para bem ou bem passada.
Mas para quem quer fazer a linha cult, tem dica para vocês também:
Dica de livro:
Eu sou Malala
O livro lançado em 2013 conta a história de Malala Yousafzai, uma garota paquistanesa que foi baleada pelo Talibã por defender o direito das mulheres à educação. Escrito pela própria Malala em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, o livro retrata a história – tão atual – da luta feminina por espaço e direitos igualitários.
Após sua recuperação, a jovem de apenas 16 anos se tornou referência mundial na luta pela educação e recebeu o Prêmio Nobel da Paz.
 
Para quem é descolado e gosta de boa música, tem também:

Dica de Música:

So Good

Você provavelmente já ouviu falar de Zara Larsson, a Sueca de apenas 19 anos que estourou após o lançamento do single Lush Life e pelas participações em faixas de Clean Bandit, David Guetta e Tinie Tempah. O seu debut album So Good é a #TipDaSemana. Apesar da pouca idade e do pouco “acesso” à grandes produtores, Zara entregou ao público um trabalho coeso e divertido.

Vale a pena conhecer o trabalho da garota!

 

Agora, se assim como nós, a única maratona que você compete é a de séries, toma:

Dica de série:

Anne with an E

Muito além do clichê de criança sonhadora, Anne faz poesia em forma de série ao trazer uma história doce e extremamente dolorida que te abraça com uma fotografia mais do que nostálgica. Lançada em meados de abril, o show chega ao Brasil pelo catálogo Netflix e conta com uma temporada completa de sete episódios. Abordando temas atuais de maneiras surrealmente concretas, Anne with an E é baseado no clássico literário Anne The Green Gables e, sem dúvidas, você também precisa assistir.

Trailer:

 

Ainda na linha TV…

Dica de filme:

Ainda não foi assistir ao tão comentado Corra? Então corra assistir! – desculpa pelo trocadilho!
Lançado na semana passada aqui no Brasil, o filme é um prato cheio para os fãs de suspense.
Tem muito clichê, sim, porém, aborda temas atuais dentro de uma atmosfera meio maluca e já conhecida de outros filmes do gênero. Além disso, é muito bem amarrado e com interpretações bem legais de alguns rostos familiares, como a do protagonista Daniel Kaluuya (série Black Mirror) e Catherine Keener (filmes: Quero Ser John Malkovich – 1999, Na Natureza Selvagem – 2007, entre outros).
Trailer:

 

 

A SenseMarcia resolveu passar por aqui também e:

Dica de Signos:

Dia 21 de maio de 2017 o sol mudou e, consequentemente, entramos na indecisão. Com isso, descobrimos que estamos no signo de Gêmeos!
Esse é o signo mais complicado do zodíaco, mas também o mais apaixonante. Pessoas de gêmeos são extrovertidas, alegres, falam o que vem na mente (e não param de falar nunca mais), são independentes e fãs número um da liberdade.
É fato que geminiano muda de opinião a todo momento e todos dizem que são falsos, mas a verdade é que pessoas deste signo odeiam rotina e sempre estão à procura de algo novo para abraçar e depois largar, pegar de novo e largar… A Queen B, que não é boba nem nada, programou seus gêmeos para o signo de gêmeos!

 

Dica de banda:

Você já ouviu falar no Vancouver Sleep Clinic? Esse é o projeto solo do cantor, compositor e produtor Tim Bettinson, o australiano que vai te fazer lembrar demais de Bon Iver. Em seu álbum de estreia, Revival, você vai encontrar músicas parecidas com muitas outras, mas ao mesmo tempo únicas. Preste atenção na voz, você não vai se arrepender!

Ouça:

 

E para fechar com chave de ouro, vai aí uma dica de beleza para você que vive passando óleo de peroba/vergonha na cara:

Dica de beleza:

Água Micelar L’Oreal

Esse produto está entre os mais falados do momento. Com cinco funções em apenas uma embalagem, a Água Micelar da L’Oreal vem em diversos tamanhos para você usar de acordo com a sua necessidade. Basta passar o produto em um algodão e pronto, sua pele fresquinha e limpa! O ideal é usar duas vezes ao dia, pela manhã e antes de dormir.

 

 

Comments

comments