Dicas para salvar sua vida – 2

Depois de uma semana turbulenta e um tanto quanto louca, sobrevivemos à quase queda do nosso presidento, aos áudios do Joesley e cá estamos, em mais uma segunda-feira. E claro, sem esquecer que hoje é dia de listarmos as melhores dicas para você!

Vamos às dicas!

Dica de bebida:

A dica de hoje vai muito bem com um dos pratos mais populares do porco: costelinha ao molho barbecue. Para acompanhar essa maravilha, experimente uma cerveja com maltes defumados. Ela harmoniza por semelhança, uma vez que o sabor lembra bacon e barbecue.

Bamberg  Rauchbier

Cervejaria: Bamberg
Estilo: Rauchbier
País: Brasil
Teor Alcoólico: 5,2%
Aromas esperados: defumado (bacon) e caramelo
Amargor: baixo
Dica de Harmonização: costelinha suína ao molho barbecue, feijoada, pizza de calabresa

E se estamos falando de comida, nada melhor que dar uma dica de algo para comer ao lado desta cerveja maravilhosa.

Dica de comida:

Porco, a carne mais versátil do planeta

Das bochechas ao rabicó, tudo nele pode ser consumido. Seja embutido, fresco, curado, assado, cozido ou frito. Vai bem para beliscar, como torresmo ou salame, para se esbaldar, tipo pernil ou feijoada. Nada se desperdiça! Os miúdos viram sarapatel, salsicha, mortadela, a pele vira pururuca, os joelhos são o prato mais famoso na Alemanha, a barriga vira BACON…
A dica é simples: ele não tem gordura intramuscular como o boi, portanto tende a ficar seco. Cozinhe regando com molhos, caldos ou sucos, não deixe passar demais e marine com ácidos e aromáticos antes de cozinhar, o porco adora.

 

E se você está afim de ler um novo livro, essa dica é para você:

Dica de livro:

Estação Carandiru

Escrito pelo médico Drauzio Varella, em 1999, o livro que deu origem ao filme “Estação Carandiru” (2003) é um tapa na cara da sociedade.

O autor conta como foram os dez anos de serviços prestados no maior presídio do país, na época. Ele relata as amizades que fez durante esse período com outros colegas de trabalho e a vida da população carcerária, que seguia suas próprias regras. O livro recebeu o Prêmio Jabuti 2000 de “livro do ano”. Vale a pena a leitura e a reflexão.

 

E ainda na pegada cult, tem música boa também!

Dica de música:

É hora de falarmos sobre Anitta!

Inegavelmente, Anitta é atualmente a maior estrela do país. Agora, a artista se prepara para dar início a uma carreira internacional. Anteriormente, Anitta já dava indícios de querer expandir seu mercado de trabalho, fazendo participações com J Balvin e Maluma.

Mas foi com o anúncio do feat. com a rapper Iggy Azalea na faixa Switch que Anitta se lançou, de vez, no mercado internacional, inclusive sendo a primeira artista brasileira (depois de Carmem Miranda) a se apresentar na TV americana, com performance da nova música no programa The Tonight Show With Jimmy Fallon.

Falando sobre a música, os fãs brasileiros questionaram o motivo dos vocais de Anitta aparecerem tão pouco na faixa, e a explicação é uma só: a faixa não é um dueto, é um featuring, onde os vocais do artista convidado apenas aparece em alguns trechos da faixa, geralmente o pré-refrão, refrão e bridge.

Mas para quem está achando pouco, pode ficar tranquilo: nesta quarta-feira (31), Anitta vai lançar  seu debut single da carreira internacional, Paradinha, que será inteiramente em espanhol e já teve o clipe gravado semana passada na cidade de Nova Iorque. Ansiosos?

 

E o Criolo que não quer deixar o samba morrer, mesmo?

Dica de álbum:

O novo álbum do Criolo é uma obra prima!

Em Espiral de Ilusão, o cantor preparou dez faixas com letras engajadas que traduzem a realidade das periferias. Criolo, conhecido pelos raps inspiradores, desta vez apostou no samba, o que nos faz relembrar muito do grande mestre Bezerra da Silva, a “Voz do Morro”.

Já é possível ouvir as novas músicas tanto no YouTube quanto no Spotify. Ouça sem moderação!

 

A volta de quem não deveria ter ido.

Dica de série:

Twin Peaks

Para quem não acredita em milagres, a dica de série segue bem essa linha. Depois de 26 anos em cancelamento, Twin Peaks volta pela Showtime, com distribuição global da nossa sempre maravilhosa Netflix. No ar por pouco mais de um ano, a série facilmente se tornou um ícone da televisão americana, influenciando grandes sucessos como Arquivo X, Lost e Westworld. Twin Peaks conta a história da investigação do agente do FBI, Dale Cooper, sobre o assassinato de Laura Palmer. Com um desenvolvimento complexo, personagens estranhos e muitos mistérios, o seriado se apresentava muito à frente do seu tempo, variando entre suspense, surrealismo, drama, policial, humor e, claro, terror psicológico.

 

E ainda falando das telinhas e da telona

Dica de filme:

Animais Noturnos

Quando paramos para falar sobre injustiçados no Oscar sempre sobrará assunto e títulos. Neste ano, a surpresa ficou por conta de Animais Noturnos, indicado apenas na categoria de Melhor Ator Coadjuvante. O longa traz a história de uma mulher que recebe um manuscrito de seu ex-marido e começa a lê-lo. Enquanto a trama principal se desenvolve, ela também se entrelaça à história do livro que está sendo lido, gerando uma atmosfera maravilhosamente similar a quem realmente lê algum livro. Contada de forma sincera, a história se torna cada vez mais intensa e real. Amy Adams e Jake Gyllenhaal arrematam a obra de arte, que também é um deleite para os amantes de design e arquitetura, com uma fotografia forte e impecável. Com quase duas horas de filme, Animais Noturnos é uma realização literária nas telonas, e com certeza vai te surpreender.

 

O famoso fazer o bem sem olhar a quem:

Dica de moda:

Que tal renovar seu guarda-roupa e ainda fazer o bem?

A campanha do agasalho já começou em diversas cidades do Brasil, e se você ainda não fez uma boa ação em 2017, esta pode ser a sua oportunidade. Dizem que devemos tirar o que não nos serve mais para dar espaço ao novo e com o velho aquecer alguém nos dias mais frios. Pode ser uma calça, uma blusa, um moletom, uma meia, um cobertor, qualquer peça que esteja no seu guarda-roupa e que você não usa há anos. Todo mundo tem. Reserve um dia da sua semana para fazer o bem.

 

E sabe aquele gelo que você me deu?

Dica de beleza: Gelo!

Isso mesmo, gelo! Esse ingrediente simples e superfácil de achar (bem aí na sua geladeira) é um grande aliado para deixar a nossa pele mais bonita!

Ele tem um efeito calmante e refrescante, além de amenizar o inchaço, as olheiras, melhorar a circulação e as irritações. Ele fecha os poros deixando a pele lisinha e sem oleosidade por muito mais tempo. Funciona como primer também quando aplicado antes da maquiagem: ele faz os produtos durarem muito mais tempo!

Mas cuidado: não coloque o gelo direto na pele, aplique usando uma toalhinha. Se quiser pode lavar o rosto com a água bem geladinha.

Pode usar a qualquer hora do dia, mas o ideal é fazer pela manhã, assim a pele já fica preparada e bonita o dia todo!

Isso é tudo pessoal, até a próxima, com mais uma série de dicas úteis (nem tanto assim) para salvar seu mundo!

Comments

comments