Dicas para salvar sua vida – 3

A semana começou um tanto quanto confusa nesse Brasilzão de pessoas maravilhosas como Faustão, Silvio Santos e Dinho Ouro Preto (o único possível para unir todas as tribos depois do norvana). Tanto que já não sabemos mais se o novo paladino da justiça é o Herman Benjami ou…

Confesso também que fomos pego de surpresa com o retorno da Tv Globinho, com direito a episódio inédito de Dragon Ball Z:

Dia dos namorados chegando e os editores (apaixonados) desse incrível site ficaram tão perdidos quanto Vincent Vegas na postagem, que atrasaram apenas dois dias.

Mas, vida que segue… E aqui vão as dicas para salvar a sua vida nesta semana iluminada.

Já que o clima romântico vai invadir os nossos corações nos próximos dias, nada melhor do que preparar um jantar um tanto quanto afrodisíaco para o mozão.

Se liga na Dica de Comida:

Cordeiro, amor e ódio

Uns têm como carne favorita, outros não podem nem chegar perto. O cordeiro é um animal de carne levemente adocicada e sabor marcante, pode ser marinado e assado lentamente por horas (pernil/paleta) ou rapidamente selado (carré/lombo/picanha). Vai bem com ervas frescas como o alecrim e adora acompanhamentos agridoces como chutney, pesto de hortelã com mel, etc.

A dica é: nunca sirva mal passado, o ideal é o ponto rosé (ao ponto ou ao ponto pra bem).

 

E nada melhor do que essa bela Dica de Bebida para acompanhar o prato acima:

Nossa dica de cerveja hoje vai muito bem com um belo cordeiro. Então anote aí nossa sugestão e aproveite!

Um dos estilos que melhor harmoniza com carne de cordeiro é a Scotch Ale.

Morada Gasoline Soul

*Vencedora da medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja em 2016

Cervejaria: Morada Cia. Etílica

Estilo: Scotch Ale

País: Brasil

Teor Alcoólico: 6,7%

Aromas esperados: Toffee e caramelo

Amargor: Moderado

Dica de harmonização: Grelhados, frango à passarinho, kafta e cordeio.

 

Agora, se o seu programa para a semana for edredom&cama, se liga nessa metralhadora de dicas:

Dica de Livro:

Tempos Extremos – Míriam Leitão

O primeiro romance da jornalista Míriam Leitão é aquele livro que você não consegue parar de ler. A história te envolve de uma tal maneira que você se sente parte dela; vale a pena a leitura.

O romance faz uma viagem entre a escravidão do século XIX e a ditadura militar, trazendo à tona questões familiares em uma fazenda situada entre as serras de Minas Gerais. A narrativa se passa em pleno século XXI, mas a autora faz com que as linhas temporais sejam rompidas, ou seja, o leitor vai e volta no tempo ao longo do livro, o que é o grande diferencial – e também é espetacular.

 

Dica de Série:

The 100

Ensinando para todo mundo como é que se faz uma season finale, a indicação dessa semana não poderia ser mais apropriada: The 100.

Com as três primeiras temporadas disponíveis na Netflix, o drama futurístico da CW, que mistura ação e aventura, mostra um mundo pós-apocalíptico, onde a sociedade restante se realocou no espaço. Para sobreviver, 100 jovens infratores são enviados para analisar as condições de habitação na Terra, que teoricamente ainda levaria mais oito anos para se livrar da radiação resultante do desastre nuclear que devastou a raça humana.

 

Dica de Álbum:

Harry Styles, de Harry Styles

Não é tão novidade assim, mas nem por isso deixa de ser bom. Você provavelmente já falou mal dos meninos do One Direction alguma vez na vida, mas o que temos aqui é algo bem diferente. O menino Harry Styles começou a trabalhar em seu álbum de estreia solo há algum tempo e hoje ele já é uma realidade. Sabe aquelas músicas boas para ouvir numa tarde de domingo sozinho em casa, largado no sofá? Então, é disso que estamos falando!

Em Harry Styles, o cantor mostra o amadurecimento em relação ao pop que era feito pela banda anteriormente. Vai na minha que é sucesso! Ouça no Spotify:

 

Dica de Música/Show:

No último domingo (04), foi realizado em Manchester o One Love Manchester, show beneficente organizado por Ariana Grande para arrecadar fundos para Red Cross e assim ajudar as famílias das vítimas do atentado do dia 22 de maio, que matou 22 pessoas após o término do show da cantora na cidade.

O evento contou com inúmeras participações de artistas como Coldplay, Mey Cyrus, Take That, Little Mix e muito mais.

O show, que arrecadou mais de nove milhões de libras, foi transmitido pelo YouTube e posteriormente lançado em forma de álbum em todas as plataformas digitais. Todos os lucros dos streams e downloads serão doados para a fundação.

 

Agora, se o seu fim de semana promete ser mais agitado que a vida amarosa da Gretchen, tem dica para vocês também:

Dica de Look:

Botas Vetements

Vocês pensaram que a Anitta não iria causar mais uma vez, né? Depois do sucesso que foi o lançamento do seu novo single, Paradinha, Anitta foi convidada para apresentar uma categoria no MTV Millenial Awards, na Cidade do México, no último sábado (3). Se não for pra causar, ela nem vai. A cantora apareceu no red carpet com uma nova tendência: as botas de cano altíssimo do coletivo de moda francês Vetements em parceria com o designer Manolo Blahnik. As botas já fazem parte do closet de nada mais nada menos do que Rihanna e Kendall Jenner e custam em torno de 12 a 14 mil reais. Sim, um celta seminovo.

 

E para você que não transa e quer ficar com a pele sempre bela:

Dica de Beleza:

Borra de Café

Achou estranho? Calma! A borra de café tem inúmeras possibilidades de uso, e uma delas é para a sua pele!

As qualidades dermatológicas da borra do café promovem o rejuvenescimento da pele, regeneração celular, clareamento e estimulação sanguínea. Ela auxilia a eliminar as olheiras, reduzir as manchas e eliminar as impurezas.

Receitinha para o rosto:

  • 2 colheres das de sopa de borra de café
  • 1 clara de ovo batida em neve
  • 1 ou 2 gotas de óleo de gerânio (Se não tiver o óleo de gerânio em mãos use o óleo de amêndoas)

Faça movimentos circulares (evitando a região muito próxima aos olhos), deixe descansar por 10 minutos e lave com água fria.

 

Isso é tudo pessoal! Até a próxima e que todos tenham um dia dos namorados tão especial como da Anitta:

 

Comments

comments