Dicas para salvar sua vida – 5

O clima da parada LGBT invadiu nossos corações e para salvar sua semana vai todo esse arco íris de dicas.

Dica de Livro

A Insustentável Leveza do Ser

O romance de Milan Kundera foi lançado em 1982 e conta a história de Teresa, Tomas, Sabina e Franz, os quatro protagonistas, em Praga, na Tchecoslováquia.

Tomas é um médico que gosta de ter diversas parceiras sexuais, mas evita sempre envolvimentos amorosos. As mulheres – Teresa, a garçonete e Sabina, artista plástica – se envolvem em um triângulo amoroso com Tomas, mas ninguém imagina que suas vidas são mudar completamente com a chegada da “Primavera de Praga”.

O romance nos faz refletir sobre o peso insustentável da vida, sobre nossas escolhas e opressão – vivida naquela época.

Reunindo temas como política, filosofia e relacionamentos, o clássico foi adaptado para o cinema em 1987 sob direção Philip Kaufman.

“Só é grave aquilo que é necessário, só tem valor aquilo que pesa.”

 

Dica de Série

Dear White People

Em semana de parada gay, onde todas as pautas estão direcionadas às minoras, tentando dar a visibilidade necessária para diversos tabus e problemas sociais, a tip dessa semana não poderia ficar por menos: Dear White People. Essa preciosidade da Netflix chegou ao catálogo no início de maio e é baseada em um filme independente de 2014. Na trama, acompanhamos alguns alunos da Universidade de Winchester – negros, em sua grande maioria – e seus envolvimentos com uma sequência de debates e embates sociais dentro de uma instituição que, em pleno ano de 2017, ainda possui uma maioria considerável de alunos brancos. Com uma dinâmica que permite analisar e criticar separadamente inúmeras formas de preconceito e violência racial, em seus mais amplos níveis de gravidade, a série está com sua temporada completamente disponível no serviço de streaming, com dez episódios de aproximadamente meia hora cada.

 

Dica de Look

Amor

A dica para essa semana é vestir com amor. Sem preconceitos, sem julgamentos, sem padrões. Apenas vestir o que lhe faz bem. Muitos acreditam que o ideal é vestir as maluquices que aparecem nas passarelas de moda, mas vestir é muito mais que isso. É mostrar para o mundo a sua personalidade, suas ideologias e o seu conhecimento sobre moda. Simples assim, do seu jeito. Parece impossível, mas ainda vão entender que moda é mais do que roupa.

 

Dica de Comida

Sopa não é comida de hospital

Nesse friozinho, os caldos e sopas são uma excelente pedida para aquecer o estômago e o coração.

Muita gente tem preconceito, mas é porque nunca comeu uma boa sopa, prato que se aprecia muito na Europa.

Algumas opções:

– Veloutè de cabotiá, camarão e leite de coco

– Veloutè de cenoura com gengibre

– Creme de mandioca com carne seca e queijo coalho

– Sopa de feijão com chuchu e bacon

– Creme de mandioquinha com rabada desfiada e agrião

No post da próxima sexta-feira do chef Cadu Evangelisti, ele ensinará três sopas incríveis pra você fazer em casa!

 

Dica de Bebida

Baden Baden Bock

Neste frio, nada melhor do que uma sopinha, não é mesmo? E por que não acompanhar o caldo ou a sopa com uma deliciosa cerveja?

Cervejaria: Baden Baden

Estilo: Bock

País: Brasil

Teor Alcoólico: 6,5%

Aromas esperados: Malte caramelado e tostado

Amargor: baixo

Dica de harmonização: Sopas de legumes, chocolate e salsichas alemãs

 

Dica de Música

Power

Falando em orgulho, as meninas do Little Mix botaram pra quebrar no clipe de Power com a participação do rapper Stormzy. No vídeo, cada menina representa uma tribo, passando pelos hippies até a comunidade LGBT (inclusive com a presença das Drags Alaska Thunderfuck, Courtney Act, Willam Belli). E as meninas não foram as únicas que arrasaram não! O rapper Stormzy canta, em sua parte, sobre a importância e dá seu apoio ao movimento feminista. O incrível resultado do trabalho você já pode conferir!

 

 

Comments

comments