Do povão, chic, frito ou light? Onde estão os melhores sorvetes em Rio Preto

Que é calor o ano todo em Rio Preto, o mundo já sabe. Enquanto os jornais especulam sobre 40 graus nos termômetros do Rio de Janeiro, para quem mora por aqui isso nem é mais notícia. Estamos acostumados a morrer de calor qualquer dia do ano. Mas, ultimamente, o solzão tem exagerado. Mesmo chovendo, o bafo do inferno ainda está terrível.

Uma das soluções é tomar sorvete. Muito sorvete. Se entupir de picolé e comprar potões para saciar a vontade e se refrescar. Sem contar que sorvete é bom demais! Por isso, eu tive a difícil, árdua, muito difícil mesmo, tarefa de listar os melhores – e mais diferentes – sorvetes da cidade. Quer saber quais são?

POPULARES

ELITE

Campeã dos campeões, a Elite foi citada por oito das dez pessoas consultadas pelo Conversas de Sabor para falar sobre seus sorvetes favoritos. Mas eu sou uma especialista em Elite, vou lá há anos luz. Na minha opinião, se você curte muito sorvete, peça o “Colegial” só para você. Senão, divida com alguém. Ele vem com uma bola de chantilly que parece um marshmallow e é imperdível.

Recomendados por seguidores: Flocos, Laka, Charge, Leite Ninho Trufado, Iogurte com Amarena, Rafaello e Pistache
O que eu peço: Caju, Pistache, Ferrero
Onde: Rua Marechal Deodoro, 3662 – Santa Cruz.

*ACEITA CARTÃO

 

NEVASKA

Na Anchieta, do ladinho de uma escola, fica um dos melhores custo-benefício da cidade. Um potão de dois litros custa R$22 e uma cestinha com duas bolas – que parecem 4 – só 10zão!

Recomendados por seguidores: Ferrero Manderly, Diamante Negro, Kinder Ovo, Leite Ninho Trufado e Charge
O que eu peço: Cappuccino Trufado, Pé de Moça (com pasta de amendoim), Chocolate com Amêndoas e Diamante Negro.
Onde: Rua Sta Cecília, 260.

*ACEITA CARTÃO

 

SENSAÇÃO
Taças enormes e sorvete de alta qualidade, a Sensação é uma delícia, mas os sabores acabam super rápido. Procure ir cedo e sempre na do centro, pois a que fica perto dos condomínios Village Damha têm um atendimento muitooooo lento.

Recomendados por seguidores: Leite Ninho, Diamante Negro, Flocos, Floresta Negra
O que eu peço:
Cheesecake e Diamante Negro
Onde: Rua Rubião Junior, 2805

*NÃO ACEITA CARTÃO

 

VALE A PENA TAMBÉM…
ALASKA
Recomendados por seguidores:
Pistache, Leite Ninho, Tangerina
Onde: Rua José Bonifácio, 802

REQUINTE
Recomendados por seguidores:
Limão e Ferrero Rocher
Onde: Rua Machado De Assis, 323

 

FIRST CLASS
Temos outra categoria de sorveterias que são a dos “gelatos”, mais caros e mais “requintados”.

POETTO

Antes eram feitos apenas sob encomenda pelo telefone (17) 99184-6565 e encontrados em eventos gastronômicos, mas agora tem um carrinho lá no RioPreto Shopping com dez sabores.
Recomendados por seguidores: Baunilha e Cheesecake com frutas vermelhas
O que eu peço: Caramelo com Flor de Sal e os de frutas tipo sorbet (tangerina com limão é sazonal, mas é mara!!!)

FREDDO

Direto da Argentina, o sorvete traz a excelência dos gelatos de lá e é incrível! Está lá no primeiro piso do Iguatemi Rio Preto. Confesso que não é como o dos Freedos internacionais (tomei na Argentina e no Uruguai), mas ainda assim é muito bom, pode pedir!
Recomendados por seguidores:
  Maracujá e Doce de Leite
O que eu peço: Chocolate com amêndoas

LAZZO

lazzo-2

Essa delícia tem duas unidades, uma na Redentora e outra perto da Represa – lago 2. Aqui reina meu sorvete favorito, Caramelo com Flor de Sal, mas também sempre tem novidades. É um lugar ótimo pós-jantar para levar sua date!
Recomendados por seguidores:
Nero e Doce de leite
O que eu peço: Caramelo com Flor de Sal

 

OS DIFERENTÕES
E como não poderia faltar temos algumas peças raras na cidade, que são bem curiosas e outras maravilhosidades até para quem está de dieta ou tem intolerância à lactose!

Picolés diferentes na Duelato
A picoleteria surpreende pelos sabores inusitados: Abacate, o picolé Zen (com maracujá, erva-cidreira, etc), o Detox e, recentemente, chamou a atenção pelo picolé de garapa (AHAHAHAHAHAH). Sim, onde mais você vai achar um picolé dessa iguaria interiorana? Sem mais comentários.
Onde: Rua Benjamin Constant, 3781

Sorvete frito na SPEED GULA
Uma receita mirabolante que eu ainda não tive coragem de experimentar, confesso! O sorvete é empanado em farinha e frito em óleo. Depois leva cobertura de chocolate, crispes, cereja e macarrão frito passado na canela e no açúcar. Sim, você leu certo: MACARRÃO FRITO!
Onde: Rua Ipiranga, 3001 – Santos Dumont

Sorvete fitness da CORPFIT

Feitos com Whey, adoçados naturalmente ou com adoçantes, esses sorvetes saudáveis vão te surpreender. O pote de massa parece um Chicabon da Nestlé e o picolé de Tapioca é para te deixar morrendo de vontade toda hora. São deliciosos e alguns são 0% lactose para a alegria dos alérgicos.
Onde: no site tem uma lista dos pontos de venda

E você, quais são suas sorveterias e sabores favoritos? Comente, compartilhe no seu mural e envie para os amigos!

Natália Clementin

Jornalista, especialista em comunicação na internet, autora do Blog Conversas de Sabor e doutora em fazer as pessoas passarem vontade ou quererem morder a tela.

Comments

comments

, , , , ,
Natália Clementin

About Natália Clementin

Jornalista, especialista em comunicação na internet, autora do Blog Conversas de Sabor e doutora em fazer as pessoas passarem vontade ou quererem morder a tela.
View all posts by Natália Clementin →