Dress code: Festas Juninas

“Olha a cobra.. é mentira (…) Agora vamos fazer o túnel do amor”. Que me desculpem os demais, mas é impossível não gostar de festas juninas. Pipoca, chocolate quente, quentão, amendoim, paçoca, balão, músicas típicas como “pula a fogueira” e outras que não lembro o nome, apenas o refrão… Eu já disse paçoca? E a quadrilha? Jamais podemos nos esquecer da quadrilha. Por favor, me convidem para Festas Juninas, nunca te pedi nada.

Além de que, as festas juninas são realizadas em junho – mês mais lindo do ano com o signo mais amor da vida – não estou falando dos cancerianos, estou falando dos geminianos. Voltando a pauta, separamos aqui alguns looks inspiradores para você arrasar ainda mais dançando quadrilha com aquele crush que já está paquerando há meses.

Não tem como falar de festa junina e não se lembrar do xadrez. Sim, o xadrez é a peça principal do look junino. Pode ser estilo toalha de mesa da vovó ou aquela toalha do piquenique. Não importa qual for o xadrez, o importante é usar.

Não quer colocar aquele clássico vestido de festa junina? Então tire aquela camisa xadrez do armário (que geralmente você só usa nos rodeios da vida), coloque uma saia, uma bota e se joga na festa.

Outra vestimenta que também é permitida nas festas juninas (na verdade, tudo é permitido) é a grande mistura de cores, sejam elas quais forem. Pode ser rosa com azul, roxo com verde. Use a sua imaginação e criatividade.

Não está casando na vida, mas vai casar na quadrilha? O vestido da noiva nem sempre precisa ser todo branco. Ele pode ser rosa, com faixas coloridas, com aplicações. Nunca se esqueçam: em festa junina, a vestimenta é brega (chique).

Está achando que são apenas os adultos que se divertem nas festas juninas? Na na ni na não. As crianças também podem cair na folia independentemente da idade. Valentina, por exemplo, tem um mês, mas é mais esperta que todas nós e já arrumou um parceiro, o Pedro, para não ficar sozinha na hora de dançar a quadrilha.

Os irmãos Bruno e Yasmin também entraram no clima junto com a mamãe.

E você, está esperando o que para escolher seu modelo e quadrilhar na cara das inimigas?

*Aqui quero agradecer do fundo do meu coração as minhas coleguinhas que gentilmente me mandaram suas fotos de juninas. Vocês fizeram este post ser ainda mais real. Obrigada lindas!

Letícia Minutti

Jornalista. Geminiana. Apaixonada pela vida e fã do Latino nas horas vagas. Não importa o que aconteça, ria, mesmo que seja de nervoso. Se nada der certo? Segue o baile. E se der certo? Continua seguindo o baile.

Comments

comments

About the Author

Letícia Minutti
Letícia Minutti

Jornalista. Geminiana. Apaixonada pela vida e fã do Latino nas horas vagas. Não importa o que aconteça, ria, mesmo que seja de nervoso. Se nada der certo? Segue o baile. E se der certo? Continua seguindo o baile.