Dupla Explosiva estreia hoje, saiba o que esperar

Mais uma vez fomos convidados pela Assessoria do Iguatemi Rio Preto, juntamente à Califórnia Filmes, para prestigiar uma première pra lá de especial. “O Guarda-Costas e o Assassino” integrou a BlackList hollywoodiana de 2011, onde são listados argumentos e roteiros com grande potencial que ainda não foram produzidos. A proposta da história era um drama, mas acabou se tornando uma comédia muito bem balanceada com ação. The Hitman’s Bodyguard, distribuído no Brasil como Dupla Explosiva, chega às telonas nessa quinta-feira, 31.

Ryan Reynolds já vem conquistando seu público há alguns anos com seu carisma, que pode ser notado tanto em comédias, quanto cenas de ação. Dessa vez, ele dá vida a Michael Bryce, um segurança de elite altamente treinado e, para o deleite da plateia, apresenta uma desenvoltura extremamente confortável com seu personagem, como era de se esperar. Mas, se Reynolds consegue concretizar muito bem seu personagem, Samuel L. Jackson mais uma vez prova em detalhes como se tornou um ícone tão grande no cinema americano, e desfrutar dessa dupla protagonizando esse filme, lado a lado, é sem dúvidas uma experiência necessária. Isso sem mencionar a jovem e destemida Amelia Roussel, agente da Interpool, interpretada por ninguém menos que Elodie Yung, a Elektra da Netflix, e a sempre deslumbrante Salma Hayek, como Sonia Kincaid.

A história se diverte com a narrativa se equilibrando em piadas muito bem posicionadas e um texto muito sólido, cheio de diálogos muito bem estruturados, principalmente quando é levado em consideração a singularidade de cada personagem. A edição e fotografia do filme também não deixam a desejar em momento algum. Patrick Hughes entrega uma direção sincera, com todos os planos utilizados muito bem explorados, com destaque particular para um plano contínuo no meio do filme, com o Reynolds, que só por si já vale as quase duas horas de filme. 

A sonoplastia merece seu enaltecimento com destaque, levando o público em uma exemplar utilização de muito blues e rock da década de setenta. É bastante satisfatório ver o maravilhoso trabalho da mixagem, que realmente traz um conforto ao público com músicas de imensa personalidade e perfeita presença na história. Outro fator que merece destaque é a visível influência e inspiração em diversos sucessos do cinema americano, como o famoso O Guarda-Costas, que chegou a ter um de seus cartazes reproduzido fielmente para este filme, além de claro várias cenas dos 007‘s.

Com 1h58 de duração, a novidade explosiva traz o velho cinema de volta, com um pouco de romance, algumas piadas muito boas e muitos, mas muitos tiros mesmo. O lançamento merece sua atenção no próximo fim de semana, e se vale a dica, existe uma cena pós-crédito, e vale muito a pena esperar por ela.

Confira o trailer:

 

Jôicy Franco
Social Media, 24 invernos.
Basicamente um desenho animado tentando sobreviver no mundo real.

Comments

comments

About the Author

Jôicy Franco
Jôicy Franco
Social Media, 24 invernos. Basicamente um desenho animado tentando sobreviver no mundo real.