Ela fala com os olhos

Provavelmente ela não irá quebrar o silêncio que vocês fazem no carro depois de uma longa conversa. No silêncio, ela sente aconchego; no silêncio, ela completa o quebra-cabeça. Se ela apenas olhar para você com a paz que você diz que ela tem, entenda que para ela está tudo bem.

Ela não vai saber o que dizer depois de longos elogios, ela só dá um sorriso sem jeito e agradece, como sempre. O tal “sorria e acene” funciona muito bem para ela. Mas, não se engane, ela vê muito além. Seu silêncio, muitas vezes, a faz enxergar a alma das pessoas ao falar.

Ela sente tudo demais, ama demais, sofre demais, meio termo nunca deu certo para ela mesmo que algumas pessoas a julguem como fria, isso é tudo o que ela não é!

Ela lê as pessoas, tudo funciona na sua cabeça como uma peça, um musical dependendo do dia; em dias de tempestade pode-se escutar alguma sinfonia dramática, e em dias de paz, nada que John Mayer não possa sussurrar no seu ouvido.

Ela está nos detalhes. Se um dia pegar na sua mão ou fizer um leve carinho no seu ombro, não deixe passar batido; ela nunca deixa. Ela tem um toque especial e não distribui ao vento; ela divide toda a doçura e tempestade com quem merece. Ela não tem a cor do oceano nos olhos, mas se você chegar mais perto para olhar, irá se perder.

Para quem se satisfaz às margens dela, provavelmente sente apenas a sua água fria nos pés. Mas quem ela convidar para entrar no seu mar, nunca mais será o mesmo, isso ela escolhe nos dedos.

Algumas pessoas só enxergarão os corais e tudo de mais bonito, mas quem ela escolher para ficar na sua vida terá que fazer um mergulho muito mais profundo, onde esbarrará em destroços que todo oceano tem, com a garantia que depois de passar por tudo isso, verá a mais linda e genuína pérola que já nasceu ali.

 

Caroline Carvalho

Estudante de letras, troco salgado por doce, tentando ser fitness, amo gatos, livros e Netflix. Canceriana.

Comments

comments

About the Author

Caroline Carvalho
Caroline Carvalho

Estudante de letras, troco salgado por doce, tentando ser fitness, amo gatos, livros e Netflix. Canceriana.