Empresas podem ter contas verificadas no WhatsApp

Agora é oficial. Se você ver um ícone verde ao lado do nome ou número de um contato em seu WhatsApp, significa que este contato pertence a uma conta de empresa que foi verificada e confirmada.

O selo é uma maneira de tornar a comunicação das empresas mais seletiva e relevante, além de confiável.

A novidade, segundo o WhatsApp, estará disponível em redes sociais como o Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e outras. O aplicativo vai informar quando você se comunicar com uma empresa por meio de uma mensagem amarela exibida na janela da conversa. Atenção, pois não será possível que você apague essas mensagens durante a conversa.

Mesmo que uma empresa esteja com o status de verificada, e você não quiser receber mensagens, basta bloqueá-la. Caso você já tenha salvo em seus contatos o número de uma empresa verificada, o nome que aparecerá é o mesmo salvo. Se não tiver adicionado o número de telefone em sua lista, o nome que você verá é o nome escolhido pela empresa. Esta verificação não se limita apenas a empresas, podendo ser usada também para perfis de artistas e celebridades, por exemplo. A novidade só está disponível para algumas empresas que fazem parte da versão piloto do projeto. Porém, logo deve ser liberado o recurso para todos.

Jonas Rodrigues
Nada é por acaso, inclusive a procrastinação.
Publicitário, empreendedor e detentor da fórmula da juventude.

Comments

comments

About the Author

Jonas Rodrigues
Jonas Rodrigues
Nada é por acaso, inclusive a procrastinação. Publicitário, empreendedor e detentor da fórmula da juventude.