Encontro de fãs de Harry Potter marca o lançamento de novo livro

Como já sabemos, um dos melhores fandoms desse mundão é o Potterhead. É uma geração/legião de fãs que cresceu acompanhando a magia das histórias criadas por J.K. Rowling, por meio de livros, filmes, dentre outros. E para a alegria dos fãs de plantão (e de coração), foi lançado um novo livro que fala sobre a nossa saga favorita.

Baseados na história original de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne escreveram a peça de teatro Harry Potter e a criança amaldiçoada que, graças a força e sucesso da franquia, foi lançada como livro pela Rocco, em 31 de julho e, finalmente, chega às livrarias brasileiras.

2

E para comemorar essa “continuação”, rolou um super encontro de fãs na Livraria Saraiva do Riopreto Shopping. É claro que o Tipzine esteve lá para acompanhar tudo e trazer em primeira mão para você esse encontrinho que foi magia pura!
Organizado pela Sairava através dos funcionários Diego Vasquez, Alex Pavezi e Melry Vançan, com o auxílio das fãs e cosplayers Fernanda Takashe e Danielle Mollina, o evento contou com um divertido quiz entre as casas de Hogwarts, sorteio de brindes, disputa de cosplays e ainda um super bate-papo e troca de experiências e expectativas dos fãs. O destaque fica para os cosplays que marcaram presença com os personagens favoritos da saga como Harry Potter, Luna Lovegood, Cho Chang, Bellatix Lestrange e claro, Severo Snape.

pedro-paulo

Rolou muita encenação e o vencedor do desfile, Pedro Paulo, levou para casa vários brindes da Saraiva, além de um ticket para adquirir o livro na pré-venda. O charme do evento ficou por conta do Arthur que nos agraciou com o cosplay mais fofo do evento. Arthur compareceu de Harry e deu o maior show com direito a perfomance lançando feitiços que derreteram o coração de todos. Se você também está morrendo de amores por esse fofo, é só dar uma conferida na página dele no facebook: /tudopelomeufilho, onde o papai conta um pouco de como Arthur se tornou o herói que é hoje.

arthur-1

 

Em entrevista para o Tipzine, Danielle revelou que suas maiores expectativas estão em torno da evolução e dúvidas sobre a história: “Quem será o vilão? Como serão as crianças?”. Danielle também revelou que acha que o livro conseguirá manter a qualidade da história, mas que, infelizmente, não será tão bem recebido quanto os originais. Também em entrevista, Fernanda Takashe se disse completamente realizada com o evento que ultrapassou suas expectativas e revelou estar bem tranquila quanto ao novo livro: “JK Rowling é JK Rowling, nunca decepciona”. Fernanda ainda deu destaque à importância da oportunidade que a Saraiva proporcionou aos fãs através deste encontro cheio de nostalgia.

3

A Danielle é cosplayer há algum tempo e trabalha com diversos outros personagens sensacionais. Para conferir é só checar a fanpage /MollinaCos ou o perfil Danielle Mollina. Nanda também faz cosplay há cerca de dois anos e tem vários personagens maravilhosos na sua página. O livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada traz o enredo da peça escrita e já está disponível em todas as livrarais do Brasil. Tá esperando o que para ir correndo comprar o seu?

Jôicy Franco

Social Media, 24 invernos.
Basicamente um desenho animado tentando sobreviver no mundo real.

Comments

comments

About the Author

Jôicy Franco
Jôicy Franco

Social Media, 24 invernos.
Basicamente um desenho animado tentando sobreviver no mundo real.