Enjoei, quero mudar!

Sempre temos aqueles momentos que cansamos do nosso corte de cabelo, das mesmas roupas todos os dias ou estamos simplesmente querendo uma mudança em nossas vidas, não é mesmo?!

Isso também acontece com as paredes e móveis da nossa casa. Mas só de pensar em ter a casa virada de cabeça para baixo, com pintor ou colocador de papel de parede (que além da sujeira, tem o valor da mão-de-obra), já desistimos de qualquer reforma.

Por isso, se você enjoou da sua cozinha, quarto, sala ou até mesmo da sua geladeira ou mesinha de canto e quer dar uma boa repaginada, mas sem ter dor de cabeça, o adesivo vinílico é um grande aliado! Com ele você mesmo pode decorar a casa de maneira simples, gerando grandes mudanças, sem sujeira e, principalmente, sem gastar muito para isso.

As opções são quase infinitas! Você pode criar suas próprias formas com a washi tape ou comprar adesivos já prontos. Solte a sua criatividade e monte o ambiente da forma que você vai se sentir confortável e do modo que seja agradável para você.

Aqui vão algumas inspirações…

A washi tape (fitas adesivas de diversas cores e modelos) dá total liberdade para a criação de novos desenhos. Podem ser formas geométricas, que são mais fáceis, ou mesmo um desenho, seguindo o desenho em lápis sobre a parede.

O adesivo vinílico nos dá a opção de recorte em diferentes formas e figuras. Uma boa opção é utilizar do vinil na cor preta, pois não briga com a decoração já existente no local. Além de que, se a parede for em tons claros, o desenho vai ficar bem realçado.

Para apostar em desenhos adesivados maiores, é preciso que o ambiente não seja muito pequeno, se não seu ambiente vai ficar muito poluído.

O legal nessa transformação é que é possível soltar totalmente a criatividade e tornar o seu canto ainda mais com a sua cara e seus gostos. E para uma decoração mais descontraída, podemos usar de diversas cores em um mesmo desenho.

Quando estiver cansado da sua geladeira, é possível envelopá-la também com o adesivo vinílico. Você tem um desenho favorito? Uma cena marcante? Até mesmo uma foto sua – em alta qualidade – que mais lhe agrada? É só levar até uma gráfica que eles fazem a impressão e instalação na sua residência.

Também tem a opção dos que querem uma mudança, mas que ela seja mais moderada, apenas colocando uma cor na peça. Com o vinil também é possível! Dessa maneira, a peça se torna mais um objeto de decoração no ambiente e não apenas um eletrodoméstico.

E para os que gostam de estampas, existem adesivos já prontos em diferentes padrões, cores e formas.

Enjoou de mais alguma peça da sua casa? Com a washi tape você pode cobrir a peça, mesclando diferentes estampas, como a cadeira ou utilizar o adesivo vinílico em cômodas, portas de armários, entre outras peças. Assim é possível também esconder os desgastes causados pelo tempo de vida e dar um visual totalmente novo.

A decoração com adesivo é um acessório, por isso fazer com que ele se comunique com os outros objetos da decoração do ambiente é essencial para que o cômodo fique bem harmonizado.

Se quiser economizar ainda mais, você mesmo pode fazer a aplicação. Só é preciso ter cuidado e paciência para que não fique bolinhas no meio do adesivo. Com disposição e criatividade, são capazes de criar ambientes lindos! Mãos à obra?!

Ana Julia Roland Padilha
Publicitária por formação e arquiteta por tradição familiar. Autêntica ariana, por isso, “escreveu, não leu, o pau comeu”. Mas calma, nem tudo está perdido, é amante de fortes abraços!

Comments

comments

About the Author

Ana Julia Roland Padilha
Ana Julia Roland Padilha
Publicitária por formação e arquiteta por tradição familiar. Autêntica ariana, por isso, "escreveu, não leu, o pau comeu". Mas calma, nem tudo está perdido, é amante de fortes abraços!