Entenda a nova minissérie da Globo, “Justiça”

(Divulgação/Gshow)

(Divulgação/Gshow)

Primeiramente eu queria dizer que a minissérie nem começou e já estou achando um lacre. Estou apaixonada e viciada igual quando comecei a assistir How to Get Away with Murder, outra série que se você nunca viu um episódio, comece agora (Annalise vai roubar sua loucura!). Antes de continuar a leitura, dê o play – essa música fará parte de todos os momentos tensos da trama.

“Existe Justiça na vingança? Falta de Justiça tem cura? Fazer silêncio é fazer Justiça? A Justiça é mais cega do que a paixão?”.

(Divulgação/ Gshow)

A cidade de Recife é o palco da nova minissérie da Globo, “Justiça”. A obra tem 20 capítulos e é escrita por Manuela Dias com a colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino. A direção artística é de José Luiz Villamarim e a direção é de Luisa Lima, Walter Carvalho e Isabella Teixeira.

A trama conta a história de quatro pessoas diferentes que em determinados momentos se interligam e buscam justiça em algum canto, mas não através de leis ou processos jurídicos e, sim, pelo conceito de justo no seu ponto de vista moral e ético. Ambos os personagens ficam presos por sete anos e nos quatro primeiros episódios é narrada a história antes da prisão. Um mata por raiva, outra mata o cachorro para salvar seu filho, uma é negra e com ela é encontrada uma quantidade de drogas e o outro mata por amor.

Quando começaram as divulgações dos teasers explicando mais ou menos para o público o que seria o novo projeto, TODO MUNDO, TODO MUNDO (inclusive eu) estava preocupado com a Olimpíada. Não é sempre que o Brasil é o centro do espetáculo e arrumamos um crush em diferentes modalidades do esporte. Se você não assistiu nenhum deles, clique aqui e confira.

Um detalhe da minissérie é que em algumas cenas a protagonista do 1º capítulo pode ser a coadjuvante do 2º. A figurante do 3º capítulo pode ter uma aparição relâmpago no 4º. Outra curiosidade é que a minissérie foi assunto no mundo durante a estreia. Vamos ver se continuará assim até o último capítulo.

Não podemos deixar de citar o elenco M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! São muitos atores com uma bagagem na dramaturgia com personagens inesquecíveis na telinha da tevê. Só pelo início já tivemos uma surra de interpretação. O time é composto por Debora Bloch, Adriana Esteves, Marina Ruy Barbosa – que superou aquele seu papel xinfrin de “Totalmente Demais” e arrasou em seu novo desafio, Luisa Arraes, Jéssica Ellen, Marjorie Estiano (Saudades Natasha, saudades Vagabanda!), Jesuíta Barbosa, Camila Márdila, Cássio Gabus Mendes, Priscila Steinman, Luiz Carlos Vasconcelos, Ângelo Antônio, Julia Dalavia, Enrique Diaz, Leandra Leal (ex-empregute e agora piriguete), Igor Angelkorte, Cauã Reymond (QUE HOMEM, QUE MUSO, QUE MAGYA!!), Vladimir Brichta (eterno Armane de Tapas e Beijos), Antônio Calloni, Drica Moraes (espero que ela não faça papel de coitada igual em “Verdades Secretas”), Pedro Nercessian, Júlio Andrade, Pedro Wagner, Tobias Carrieres, Letícia Braga, entre outros.

E a trilha sonora? Tem nada mais nada menos do que a nata da música brasileira: Milton Nascimento, Chico Buarque, Los Hermanos, Roberto Carlos, Zizi Possi, Erasmo Carlos, Elba Ramalho, Novos Baianos e Fagner. Me diz como não se apaixonar pela minissérie só por essas informações!?!

Outro ponto que me chamou a atenção, acho que é porque tenho pavor, nojo e todos os outros sentimentos ruins, é a fissura dos personagens por pés. QUAL O PROBLEMA DESSE POVO? Em um episódio é lambida, no outro a mulher corta a unha do pé nojento do marido. Apenas parem! Obrigada, de nada!

Nós adoramos e vamos acompanhar capítulo por capítulo. Fiquem ligados que vai ter #ResumãoJustiça

Letícia Minutti
Jornalista. Geminiana. Apaixonada pela vida e fã do Latino nas horas vagas. Não importa o que aconteça, ria, mesmo que seja de nervoso. Se nada der certo? Segue o baile. E se der certo? Continua seguindo o baile.

Comments

comments

About the Author

Letícia Minutti
Letícia Minutti
Jornalista. Geminiana. Apaixonada pela vida e fã do Latino nas horas vagas. Não importa o que aconteça, ria, mesmo que seja de nervoso. Se nada der certo? Segue o baile. E se der certo? Continua seguindo o baile.

Be the first to comment on "Entenda a nova minissérie da Globo, “Justiça”"

Leave a comment

Your email address will not be published.