Entre o Wi-Fi e as panelas

Antes mesmo de começar uma coluna aqui, sinto-me no dever de me apresentar e, assim, explicar porque vim parar como colaboradora.

A Gastronomia ou, como prefiro dizer, a cozinha, me acompanha desde antes de eu nascer. Tenho avó e mãe cozinheiras de mãos mágicas e isso foi o bastante para que eu me aventurasse pelas panelas e sabores.

Tenho formação em Gastronomia e, ao contrário do que imaginava, foi ela que me deu a certeza de que eu não queria ser Chef de Cozinha. Eu só queria cozinhar para as pessoas que eu gosto. E explico. Cozinhar é transmitir os meus sentimentos através da comida e como pisciana nata, cozinhar sob pressão é como uma tortura.

A vida me levou para outros caminhos e hoje eu sou Social Media. Trabalho com prazos, regras, métricas e internet. Amo o meu trabalho, mas descobri que o meu refúgio são as panelas. As coisas só fazem sentido se eu puder colocar todo o meu amor em cada ingrediente que eu escolho, preparo e sirvo. E como cozinheira, também adoro experimentar e comer tudo que aparece – tudo mesmo -, por mais inusitado que seja.

A partir de agora, vou dividir esse pouco, mas significativo, conhecimento de cozinha que eu tenho com vocês. Espero que gostem. Afinal, comer é uma das melhores coisas da vida, não é mesmo?

 

Mariana Nogueira

Chef por formação, Social Media por destino e colecionadora de aprendizados. Acredita que a vida só faz sentido se tiver o nosso tempero.

Comments

comments

, , , ,
Mariana Nogueira

About Mariana Nogueira

Chef por formação, Social Media por destino e colecionadora de aprendizados. Acredita que a vida só faz sentido se tiver o nosso tempero.
View all posts by Mariana Nogueira →