Escolas Cervejeiras: Inglesa

A Escola Inglesa é caracterizada pelas cervejas do tipo ALE. Nos tempos antigos, quando as cervejas eram produzidas em casa, as responsáveis pela fabricação da bebida eram chamadas de alewives, que nada mais é do que esposa Ale na língua inglesa.

A cerveja é levada muito a sério no Reino Unido. Os Public Houses, conhecidos como pubs, não são só lugares de entretenimento, eles são como as cafeterias, lugares usados para tudo, desde ler um livro até assistir um jogo com os amigos.

Os ingleses preferem as cervejas no barril (chope). Mais de 75% de toda a cerveja vendida no país é servida em torneiras. O fato mais interessante sobre o comércio da bebida é que metade da produção de cerveja na Inglaterra provém de apenas seis grandes cervejarias, chamadas de Big Six (Bass, Allied Breweries, Whitbread, Watney, Courage, Scottish e New Castle).

 

Os estilos de cerveja desta escola foram se transformando ao longo dos anos. Os pais populares são Porters, Strong Scotch Ale, Imperial Stout e Bitters.

Na Irlanda, o estilo mais famoso é a Sout Porter. O maior exemplo desse sucesso é a Guinness, uma das marcas mais representativas de um estilo relacionado a um país. Criada em 1759 por Arthur Guinness, a cervejaria é hoje a maior produtora de cerveja stout do mundo.

 

Até a próxima!

Daiane Oliveira

Jornalista, apaixonada por rock & roll e Sommelier de Cervejas

Comments

comments

, , , ,
Daiane Oliveira

About Daiane Oliveira

Jornalista, apaixonada por rock & roll e Sommelier de Cervejas
View all posts by Daiane Oliveira →