#EstreiasDoCinema 28/07

Tem o novo filme de Jason Bourne, animação da Disney com a direção de Spielberg e comédia com Zac Efron e Anna Kendrick. Pega a carteirinha de estudante ou implora um desconto com a vencida e venha comigo!

 

A Incrível Jornada de Jacqueline

Fatah, um pequeno fazendeiro argelino, só tem olhos para sua vaca Jacqueline, que ele sonha em ver na grande Feira de Agricultura, realizada em Paris. Determinado a levar a vaca até lá, ele a carrega consigo e cruza a França a pé, após pegar um barco para Marselha. No caminho, Fatah e Jacqueline viverão uma inesperada viagem cheia de surpresas e aventuras.

A direção é de Mohamed Hamidi e os produtores são mesmos do poderoso Intocáveis (2011).

 

De Longe Te Observo

Armando (Alfredo Castro) é o dono de um laboratório de próteses dentárias que costuma se espreitar pelos pontos de ônibus, de forma a se aproximar de rapazes. Ele oferece dinheiro para que os jovens o acompanhem até sua casa, para que possa se masturbar diante de sua nudez. Um dia, Armando faz a oferta a Elder (Luis Silva), que lidera uma gangue local. Revoltado e desconfiado por natureza, Elder aceita a oferta, mas, na casa de Armando, o agride e rouba seu dinheiro. É o início de um complexo relacionamento entre eles, já que Armando volta a procurá-lo dias depois.

O filme foi o vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza 2015. A direção é de Lorenzo Vigas Castes.

 

Jason Bourne

Fora do radar como lutator de rua, Jason Bourne (Matt Damon) é surpreendido por Nicky Parsons (Julia Stiles) que o procura oferecendo novas informações sobre seu passado. Inicialmente resistente, ele acaba voltando para os Estados Unidos para continuar a investigação e entra na mira do ex-chefe Robert Dewey (Tommy Lee Jones), que teme mais um vazamento de dados. Dentro da CIA, no entanto, a novata Heather Lee (Alicia Vikander) acredita que tentar recrutar Bourne para a agência seja a melhor solução.

A direção é de Paul Greengrass, o mesmo dos três primeiros filmes da franquia. O trailer, como sempre, é só tiro, porrada, bomba e Matt Damon.

 

Miller & Fried – As Origens do País do Futebol

Uma exploração aprofundada sobre a história por trás das origens do futebol e sobre Charles Miller e Arthur Friedenreich, os pioneiros que inventaram o esporte e o trouxeram para o Brasil, um país que se tornou o verdadeiro símbolo da modalidade e que, à época da invenção, no final do século dezenove, sofria imensas transformações sociais e estruturais. Direção de Luiz Ferraz.

 

Nahid – Amor e Liberdade

Na cidade de Teerã dos dias atuais, Nahid (Sareh Bayat) consegue obter o divórcio do marido. De acordo com as leis religiosas iranianas, o pai obtém automaticamente a guarda do filho, mas Nahid consegue ficar com o filho de dez anos em troca de dinheiro e contanto que nunca mais se case. Um dia, porém, Nahid se apaixona e teme quebrar as regras do acordo.

O longa tem a direção de Ida Panahandeh e foi o vencedor do Prêmio do Futuro na mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes 2015. É o primeiro longa iraniano que mostra um pouco mais do mundo das mulheres divorciadas e a guarda dos filhos.

 

O Bom Gigante Amigo

É selo Disney feat. Steven Spielberg. Já pode ir tranquilo no cinema.

A pequena órfã Sophie (Ruby Barnhill) encontra um gigante amigável que, apesar de sua aparência assustadora, se mostra uma alma bondosa, um ser renegado pelos seus semelhantes por se recusar a comer meninos e meninas. A garotinha, a Rainha da Inglaterra (Penelope Wilton) e o ser de sete metros de altura unem-se em uma aventura para eliminar os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos.

O filme é baseado no livro infantil O BGA – O Bom Gigante Amigo, de Roald Dahl. A parceria de Spielberg e da roteirista Melissa Mathison já renderam outros sucessos, como E.T. – O Extraterrestre (1982) e No Limite da Realidade (1983).

 

O Diabo Mora Aqui

Quatro jovens vão passar as férias em uma casa de campo. Lá, descobrem a história perversa do Barão do Mel (Ivo Müller), um antigo senhor de escravos conhecido por ter cometido atrocidades com os negros. Uma destas histórias ainda assombra a casa até hoje: um bebê recém-nascido teria sido usado num ritual de sacrifício e sua alma estaria presa no porão. Os quatro amigos tentam despertar os fantasmas esquecidos, pensando se tratar apenas de uma brincadeira. Logo, são confrontados às consequências de seus atos.

Direção: Dante Vescio, Rodrigo Gasparini

O filme levou três semanas para ser produzido. E as gravações foram feitas num casarão na cidade de Amparo, São Paulo.

 

Os Caça-Noivas

Os irmãos Mike (Adam Devine) e Dave (Zac Efron) tem fama de arruinarem as festas da família. Sabendo disso, sua irmã, que está de casamento marcado, decide que eles só irão ao casório se encontrarem parceiras que os controlem. Depois de colocarem um anúncio on-line, duas meninas dos sonhos (Anna Kendrick, Aubrey Plaza) aparecem. O que eles nem desconfiam é que as duas são as suas versões femininas – fazendo de tudo para manter a classe e ganhar uma viagem de graça para o Havaí.

Acredite ou não, mas, o filme que tem a direção de Jake Szymanski, é baseado em fatos reais. Os irmãos Mike e Dave Stangle que moram em Albany, em Nova York, recorreram ao site de anúncios gratuitos Craigslist, para encontrarem acompanhantes para o casamento de um primo.

 

Boa sessão!

Thomaz Baraldo Jannuzzi
28 anos. Publicitário e Jornalista. “Um dia a gente monta esse site”, graças a Deus esse dia chegou. Não briga comigo! Se brigar me leva no japa! Me leva agora se quiser! Tá até perdoado já. Quer meu Wpp? A gente combina.

Comments

comments

About the Author

Thomaz Baraldo Jannuzzi
Thomaz Baraldo Jannuzzi
28 anos. Publicitário e Jornalista. "Um dia a gente monta esse site", graças a Deus esse dia chegou. Não briga comigo! Se brigar me leva no japa! Me leva agora se quiser! Tá até perdoado já. Quer meu Wpp? A gente combina.

Be the first to comment on "#EstreiasDoCinema 28/07"

Leave a comment

Your email address will not be published.