Fanta x Guaraná Antarctica: Mais um round na luta das marcas

Desde os primórdios a competição fez parte da natureza humana. Ao longo da história tivemos muitos exemplos de rivalidades em todas as áreas como Pelé x Maradona, Irmãos Wright x Santos Dumont, Brasil x Argentina, entre outras. Na publicidade não é diferente.

 

Existem algumas empresas que já se provocaram publicamente em suas campanhas publicitárias com muito humor e sarcasmo. Uma das rivalidades mais clássicas é a da “Coca x Pepsi” que já rendeu alguns vídeos muito inteligentes.

 

Outra disputa muito conhecida é a do Mc Donald’s x Burger King. As duas redes de fast food já mostraram todo seu potencial criativo em comerciais engraçados e com grandes sacadas.

 

A provocação mais recente veio do mundo dos refrigerantes após a Coca-Cola anunciar a nova Fanta Guaraná. No vídeo, o anúncio da Fanta claramente faz alusão ao Guaraná Antarctica e mantém suspense até ser revelado o novo sabor da marca.

 

Não demorou muito para que a resposta viesse em grande estilo. O Guaraná Antarctica lançou, em suas redes sociais, um vídeo de 10 segundos anunciando um “Guaraná Antarctica sabor Laranja”, mas claro que tudo não passou de uma cutucada na Fanta. O comercial tem como mensagem principal que refrigerante de guaraná tem que ser original e, original, só tem um.

 

Até o fechamento desse texto, a postagem na fanpage do Guaraná Antarctica (confira clicando aqui) já conta com mais de 1,3 milhões de visualizações, 16.157 compartilhamentos, mais de 17 mil comentários e outras 51 mil reações.

Mauricio Colar
28 anos, publicitário (isso já diz tudo sobre mim)

Comments

comments

About the Author

Mauricio Colar
Mauricio Colar
28 anos, publicitário (isso já diz tudo sobre mim)