Feliz Closet Novo – Cinco coisas que (provavelmente) vamos querer usar em 2017

Como disse no último texto que você pode recapitular aqui, uma das partes mais legais da moda é poder escolher quem queremos ser em determinados momentos. Eu costumo fazer uma grande reflexão – aliada a uma pequena pesquisa – todo mês de dezembro para decidir o que eu vou querer usar da nova safra de tendências, o que não tem a ver comigo e o que eu vou continuar usando do passado. Faço realmente a pergunta: quem eu quero ser daqui para frente?

Porque me divirto muito e acabo conhecendo mais o meu estilo nesse momento, te convido a fazer o mesmo e te dou uma mãozinha. Não querendo fazer a mãe Diná visionária, mas já fazendo, criei uma lista das peças que vamos ver bastante ao longo dos próximos meses. O seu trabalho é escolher o que faz sentido ou não para você. Partiu?

Reprodução, Elle UK.

 

1.SUBA NO MULE

Os mules estão em voga há um tempinho já, mas agora ganharam textura de chamois, detalhes inusitados e, claro, os pés das mulheres reais. A melhor notícia é que os saltos engrossaram e diminuíram, deixando-o no melhor estilo setentinha. Pense em algumas das musas dos Beatles e Rolling Stones: a peça tem tudo a ver com Bianca Jagger, Linda McCartney e Olivia Harrison.

Truque de styling: no frio, experimente calça-lo por cima de meias de lurex.

 

2. DIFERENTONA

Nada de sair às compras! Para entrar nessa moda, você vai precisar apenas de criatividade. Sabe a camisa dois números acima do seu que te disseram ser ótima para dar um ar boyish às produções? Juro que, além dessa função, ela também pode render looks bem femininos e um tanto quanto interessantes.

Truque de styling: escolha um modelo de tecido mais opaco, como linho ou algodão, e use ao contrário. Deixe alguns botões abertos para criar um decote nas costas e dê um nó na base para manter tudo no lugar. Sexy e divertido 😉

 

3. UH-LA LÁ!

Valentino começou tímido com peças que brincavam de vela e revela lá atrás em meados de 2013. Graças a uma onda de libertação feminina (you go, feminismo!), surgiu a vontade de mostrar mais o corpo. Os estilistas não perderam tempo e nos deram vestidos feitos com apenas uma camada de tule.

Truque de styling: não pense que a peça funciona apenas na festa. Para o dia a dia, combine com calça jeans sem textura e T-shirts básicas.

 

4. WET AND WILD

Acabamos de entrar no verão, eu sei. Mas, logo menos, você vai perceber uma invasão de veludo nas ruas. Antes de sair às compras, repare que não é um veludo qualquer, a textura agora é molhada – o que significa que você pode até encontrar algumas peças perdidas no closet da sua mãe ou avó. 

Truque de styling: saia da zona de conforto e aposte também nos acessórios com esse relevo. As botas de salto grosso e bico arredondado são desejo imediato.

 

5. A CARA DA RIQUEZA

Não, não se trata de versões menores de modelos de bolsas já conhecidos. A it-bag do momento é muito – mas muuuito! – pequena. As microbags vieram para dar charme a produções festivas ou nem tanto. O celular, infelizmente, terá que ir na mão.

Truque de styling: o seu modelo é muito pequeno e você não pode deixar certas coisas para trás? Sobreponha a microbag em um modelo de tamanho maior.

 

E aí, qual item não poderá faltar no seu closet?

Olívia Andrade Nicoletti

Olívia tem 26 anos, é repórter de moda, artista, desastrada, bebe muito gim e coca-cola e escreve sobre amor quando tem tempo.

Comments

comments

About the Author

Olívia Andrade Nicoletti
Olívia Andrade Nicoletti

Olívia tem 26 anos, é repórter de moda, artista, desastrada, bebe muito gim e coca-cola e escreve sobre amor quando tem tempo.