Festival Varilux de Cinema Francês – Amanhã

Na última quinta-feira (08), recebemos um convite muito legal da Tereos em parceria com o Açúcar Guarani! Eles trouxeram até São José do Rio Preto (SP) a edição 2017 do Festival Varilux de Cinema Francês. Na ocasião, a nossa equipe foi recebida pela Cinépolis do shopping Iguatemi em um coquetel maravilhoso com direito a champanhe, além de doces e snacks preparados especialmente com o açúcar Guarani.

O Festival passará por 55 cidades brasileiras e apresenta 19 produções da cinematografia francesa, além de promover sessões educativas e democráticas, laboratórios de roteiros e mesa-redonda com a presença de alguns atores e diretores. A edição deste ano acontece entre 7 e 21 de junho e conta com a participação de 21 estados mais o Distrito Federal.

 

A atração da noite ficou por conta do documentário Amanhã, lançado em 2015, e traz uma visão extremamente otimista e reversa de tudo o que estamos acostumados a ver quando o assunto é desenvolvimento sustentável. Produzido pelos cineastas Melanie Laurent e Cyril Dion, o longa têm duração de duas horas e basicamente mostra sobre caminhos e soluções inovadoras que já estão em funcionamento no mundo todo para um futuro melhor. Diversas respostas para política, ambientação, desenvolvimento sustentável e até educação são trazidas ao público de forma clara e bastante envolvente.

A ideia é conhecer pessoas pelo mundo que estão fazendo algo realmente representativo, enquanto a grande maioria dos documentários do ramo são conhecidos por apenas escancararem os problemas e assustarem as pessoas. O documentário já levou para casa o César de 2016 como melhor da categoria e já foi assistido por mais de um milhão de pessoas. 

Com um valor pedagógico inexplicável, Amanhã é um filme para se fazer pensar, mas de forma prática sobre nossos problemas reais que já afetam tantos. Soluções comunitárias, simples e extremamente empreendedoras são trazidas dos quatro cantos do mundo para a sua tela, provando que a segurança e o nosso futuro de forma sustentável está ao nosso alcance e é bem mais simples do que parece.

 

Jôicy Franco

Social Media, 24 invernos.
Basicamente um desenho animado tentando sobreviver no mundo real.

Comments

comments

About the Author

Jôicy Franco
Jôicy Franco

Social Media, 24 invernos.
Basicamente um desenho animado tentando sobreviver no mundo real.