Food’n Music lança cerveja própria

No último fim de semana, rolou no Riopreto Shopping mais uma edição do Food’n Music, desta vez com a participação do Volksbeer – Cervejas artesanais. Mas não foi só essa novidade que me atraiu até lá não. Fiquei sabendo que o evento lançaria uma cerveja própria e que seria a cara do Food’n Music.

A bebida foi produzida pela cervejaria Velvet, do mestre cervejeiro Beto Afonso. Ela contém malte de cevada, malte de trigo, açúcar mascavo e lúpulo. Uma cerveja bem leve e carbonatada com uma ótima drinkability (fácil de beber). Quem pôde experimentar ficou satisfeito com o resultado.

Apesar da chuva que caiu no fim de semana, também havia calor! Por isso, minha primeira pedida no “fusquinha da cerveja” foi a IPA Maniacs. Nossa, que cerveja boa, senhôooor! Para quem quer começar a tomar IPA, essa é uma aposta certa!

Depois, pedi a Schwarzbier da Bamberg. Uma lager escura muito saborosa e suave. Aroma de cacau e sabor de café passado. Muito bom!

Além dessas, o Volksbeer estava abastecido com: Velvet IPA; Velvet Weiss; Velvet Pilsen; Brooklyn East India Pale Ale; Brooklyn Post Road Pumpkin Ale.

Os food trucks que marcaram presença foram Kebab (que eu, particularmente, amo, principalmente com aquele molho Jack Daniel’s), Santa Piadina (lanche tipicamente italiano) e Rueiro (burgão maravilhoso), todos vindos da capital paulista. O doce do evento ficou por conta da Food Bike Poetto Gelato, com sorvetes artesanais.

Unificar boa comida e rock and roll caiu nas graças dos rio-pretenses, tanto que esta é a sétima edição do Food’n Music, que tem apenas um ano e meio. As bandas que agitaram a galera no palco Kboing foram: Thiago Giacomelli, Tuesday, Projeto R, Banda Teoria, Mr. Maze, GPlay, Lazy Jane e Os Ortodoxos.

Segundo a organizadora do evento, Fernanda Peixe, a cerveja possui a energia e a personalidade do evento. “O rótulo, desenvolvido especialmente para a cerveja Food’n Music, tem tudo a ver com o festival. Nós fizemos uma edição limitada para sentir a aceitação do público”.

Nas primeiras três horas do evento, mais de 50 long necks foram vendidas! Isso significa, de acordo com a organizadora, que nas próximas edições, vai haver mais cerveja Food’n Music!

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Daiane Oliveira

Jornalista, apaixonada por rock & roll e Sommelier de Cervejas

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