God of War 4 – O que será, que será?

 

God of War 4, teve uma apresentação incrível na E3, surpreendendo e deixando todos de boca a aberta com seus gráficos, novo sistema de combate e a barba de Kratos. Porém, além de ter nos impressionado com todos os elementos citados a pouco, o novo jogo da saga do espartano matador de deuses, também alimentou e fomentou teorias do que pode nos aguardar nessa nova empreitada que se passará em terras nórdicas.

De cara, a maior adição feita no jogo foi o menino que acompanha Kratos que, por sinal, é seu filho. Fica claro que essa relação de pai e filho será bem explorada durante a história.

Kratos agora deixa o estado “joselito”, serial killer e maníaco, para se tornar mentor e pai.

O menino sem nome parece, até então, uma criança normal, que admira o pai e quer impressioná-lo. Ainda engatinhando nas artes da guerra e batalha, o que deu a entender, pelo trailer, é que Kratos parece preocupado em ensinar o filho e prepará-lo para o que virá. De forma rígida e sem deixar espaço para toddynho e histórias de ninar, a mãe dessa equação toda parece estar ausente ou morta.

Uma rápida navegada pelas águas da interwebs após o anúncio do jogo. Várias supostas explicações do que se tratava seu enredo começaram a pipocar e a que mais chamou a atenção e, talvez, a mais plausível foi a que copio abaixo:

“A lot of people started assuming [Kratos’ son] was Thor because the arrows he fires have some sort of lighting property and because let’s face it Thor is the most recognizable norse god.”

“However I started poking around and found out about Ullr, according to http://norse-mythology.org/ullr/: ‘Ullr is an excellent archer, hunter, skater, and skier, handsome, warlike, and an especially apt deity to invoke before a duel.’”

“So now we can start seeing the similarities with the kid on the demo we read on a little longer and see: ‘Ullr is the son of the grain goddess Sif, and therefore the stepson of the thunder god Thor.’”

“Ok so he is the stepson of Thor and son of Sif? From the demo I got the feeling that the boy’s mother was also a huntress and that she had died or maybe she just left them…”

Fonte: http://bit.ly/298q3Qj

Traduzindo: o pequeno gafanhoto, Ullr, seria filho da deusa Sif que, na mitologia nórdica, diz que antes de ser casada com Thor, ela teve um filho cujo o pai é desconhecido (https://pt.wikipedia.org/wiki/Sif_(mitologia)). Então, se eu tivesse que apostar minhas fichas, com certeza seria nesta jogada.

Colocando ainda mais lenha nesta fogueira de achismos, acredito que Sif conheceu Kratos (já famoso nos jogos anteriores pela facilidade na arte do acasalamento) e os dois se apaixonaram e fugiram para viver felizes para sempre. Nesse período nasce Ullr. A história está indo muito bem para o casal de pombinhos, menos para Thor que tinha a mão prometida de Sif, que acabou fugindo com um semideus estrangeiro. Então Thor, provavelmente em sua ira de pretendente com orgulho ferido, mata Sif e jura a morte do pequeno Ullr e seu pai grego tatuado. Porém, mal sabe ele do passado um tanto vermelho do nosso Beard Kratos. E é ae, que encontramos o motivo do espartano voltar à ativa e estar com tanto foco em treinar o ainda ingênuo Ullr.

Mas porque Sif? Bom, além do filho desconhecido, logo no começo do trailer do game, Kratos pergunta: “Sua mãe lhe ensinou a caçar, não foi?” e Sif, por coincidência ou não, é a deusa responsável pela caça.

Se toda essa teoria estiver correta, poderia God of War 4 ser a saga final de Kratos, em que ele pretende vingar ou resgatar sua amada enquanto prepara seu filho para vingar sua fatídica morte em sacrifico pela vida de sua nova família, conseguindo, assim, sua redenção? (Lembrando que o maior trauma de Kratos foi ter matado sua antiga família em uma crise de fúria).

Só poderemos confirmar tudo isso provavelmente a partir de 2017. Até lá, vamos rever esse trailer incrível repetida vezes e aguardar ansiosamente para mais trailers e supostas pistas.

Herick Zerunian

Publicitário, nas horas vagas caçador de monstros, assassino de templários, matador de dragões, sobrevivente de apocalipse nuclear. Deus = vida = Bacon.

Comments

comments

, , , ,
Herick Zerunian

About Herick Zerunian

Publicitário, nas horas vagas caçador de monstros, assassino de templários, matador de dragões, sobrevivente de apocalipse nuclear. Deus = vida = Bacon.
View all posts by Herick Zerunian →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.